(SECOM) Representantes de vários segmentos de Nova Friburgo planejam campanha para fomentar as vendas do comércio e o turismo nesse fim de ano. Ontem (quarta-feira, 17), na sede do Sindvest, na Rua Ariosto Bento de Mello, foi realizada reunião de planejamento, em que participaram o presidente do Sindicato Patronal do Vestuário, Marcelo Porto; o vice-presidente da TurisRio, Nauro Ghres; a presidente da Firjan Nova Friburgo, Nelci Layola; Fernanda Gripp, gerente regional do Sebrae-NF; Flávio Stern, do Convention & Visitours Bureau; Braulio Rezende, da Câmara de Dirigentes Lojistas; Valéria Lattanzi (Fábrica de Ideias); os secretários municipais Carlos Boueke (Planejamento), Janayna Saade (Comunicação Social), a subsecretária Mabel Póvoa (Turismo), entre outros.
Segundo Nauro, “é preciso que a imagem de Nova Friburgo seja associada aos atrativos turísticos em que a cidade sempre foi conhecida, como região de bons hotéis, restaurantes, clima, e o espírito hospitaleiro do friburguense”, afirmou.
Marcelo Porto, por sua vez, disse que “a iniciativa de unir vários segmentos da sociedade para pensar e planejar uma campanha para fomentar a economia e o turismo da cidade é sinal da força de seu povo”.
“Apesar do curto espaço de tempo, as pessoas demonstraram entusiasmo com a possibilidade de alavancar o comércio e o turismo local. A campanha que será produzida trará também um conceito de mostrar a imagem da cidade para o turista, uma imagem positiva que mostre como Nova Friburgo é bonita, com todo o esplendor de sua natureza, clima e hospitalidade de seu povo”, afirmou Janayna Saade.
Recentemente, o governo municipal realizou um seminário sobre Inovação e Sustentabilidade, em parceria com o Sebrae e o Convention & Visitors Bureau, no qual os temas—inovação e sustentabilidade—mostraram a importância da sustentabilidade e da inovação como ferramentas de competitividade e mudança na área de turismo, assim como as atitudes frente às novas tecnologias, a inovação organizacional, a inovação no marketing e nos serviços e sobre novos modelos de negócios e TIC (tecnologia da informação e da comunicação).
“Cooperar para competir” foi a expressão da vez, que reflete bem o espírito e a motivação desse grupo no planejamento da campanha de fim de ano em Nova Friburgo, e a importância, cada vez mais, da unidade para o fortalecimento e vivência neste mercado competitivo.
Deixe o seu comentário