Governo Municipal avalia parceria com projeto da Igreja Metodista

sexta-feira, 05 de agosto de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Visando parcerias para o bem da população friburguense, o prefeito Dermeval Neto recebeu em seu gabinete na tarde de terça-feira, 2, um representante da Igreja Metodista Central e os secretários municipais de Esportes; Assistência Social, Desenvolvimento e Trabalho; e Educação.

Pablo Ronan Toledo informou que está em fase final o Projeto Visão Mundial, desenvolvido em espaços da Igreja Metodista desde fevereiro deste ano, que oferecia atividades socioesportivas a crianças e jovens das localidades do Floresta e Três Irmãos. Gratuitamente, alunos de escolas públicas participaram de aulas de judô, futebol, capoeira, jiu-jítsu, entre outras modalidades.

Assim que o secretário de Assistência Social Carlos Antonio Maduro soube que o projeto seria encerrado, comentou com o prefeito Dermeval que imediatamente solicitou uma reunião com secretários e representante da igreja com o objetivo de buscar soluções para dar continuidade ao projeto, que vem beneficiando cerca de cem jovens.

O secretário de Educação Marcelo Verly acompanhado da gestora de Educação Integrada, Flávia Raposo, explicou como funciona o Programa Mais Educação, e as possibilidades para absorver os profissionais que atuaram voluntariamente no projeto, assim como as possibilidades para não paralisar as atividades com as crianças.

O secretário de Esportes Frank James, em conversa informal, já havia colocado à disposição quadras esportivas em condições adequadas para a prática das atividades; e o secretário de Assistência Social se prontificou a ajudar com materiais de consumo desde que as famílias das crianças estejam cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

O encontro foi tão positivo que não só conversaram sobre a continuidade, mas ampliação do projeto. Nos próximos dias, Flávia e Pablo trocarão informações para viabilizar a continuidade das atividades de acordo com as possibilidades do Programa Mais Educação, instituído para integrar as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), como uma estratégia do Governo Federal para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular, visando a educação integral.

“Da tragédia, vamos sair melhor do que entramos. Essas três secretarias juntas são uma potência”, exclamou o prefeito Dermeval, contente com as possibilidades de bons resultados. “É preciso ocupar as mentes das crianças. Em fevereiro deste ano o programa foi ampliado de 16 para 66 escolas. A tendência é que os pais queiram que seus filhos estudem em escolas públicas”, acrescentou Verly, também lembrando da construção de uma nova escola no distrito de Lumiar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade