(SECOM) Com o objetivo de diminuir as emissões tóxicas no meio ambiente, o governo municipal de Nova Friburgo passou a adotar o Diesel S-50 para abastecer os carros pesados da Prefeitura, como caminhões, máquinas e caminhonetes. Segundo Rogério Oliveira, coordenador de veículos do Departamento Operacional de Transportes (DOT) da Prefeitura, desde a última quarta-feira, 3 de outubro, o Diesel S-50, com baixo teor de enxofre, passou a ser adotado para abastecer os carros da Prefeitura, que antes utilizavam o diesel comum.
O novo combustível, o Diesel S-50, foi desenvolvido para atender aos limites seguros para a emissão de enxofre no meio ambiente, ou seja, contribui para a redução das emissões tóxicas na atmosfera.
Segundo o prefeito Sérgio Xavier, é necessária muita seriedade quando se fala em meio ambiente: “A nossa região é conhecida pela natureza, pelo exuberante meio ambiente, assim, é natural que queiramos manter isso. Logo, entendemos que a iniciativa deve partir também do Poder Público, dando o exemplo de ações sustentáveis, estas que promovam uma vida melhor, com qualidade”, destacou o prefeito.
Diesel S-50: benefícios para o meio ambiente
Redução em até 90% das emissões de enxofre.
Menor emissão de material particulado.
Redução na emissão de fumaça branca.
Deixe o seu comentário