O governo do estado, por meio da Secretaria Estadual de Obras, sorteia hoje, 11, os números de 300 apartamentos do Conjunto Habitacional Terra Nova, para pessoas que viviam em área de risco e foram desabrigadas durante as enchentes que atingiram Nova Friburgo e a Região Serrana em 2011. O sorteio — que será feito entre moradores já aprovados por critérios técnicos em etapas anteriores e convocados — decidirá qual unidade cada beneficiado irá ocupar.
As próximas fases serão vistoria das unidades pelos novos moradores, assinatura do contrato e entrega das chaves. O evento será realizado às 10h no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, na Praça do Suspiro.
As unidades do Terra Nova contam com área construída de 42 metros quadrados, composto por sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço, e estão distribuídas em 15 blocos com cinco pavimentos, totalizando 20 apartamentos cada um. Até o momento, o Estado cadastrou 2.203 moradores da cidade, sendo que 966 deles já receberam as unidades habitacionais — 820 no Terra Nova, 96 no Conjunto Habitacional Vista Bela III e 50 no Parque das Flores.
NOVOS CADASTROS - Os moradores da cidade prejudicados pelas chuvas que ainda não se cadastraram devem procurar o canteiro social na Travessa Costa 11, Paissandu. O local fica próximo ao Colégio Estadual Galdino do Vale Filho. Neste caso, é preciso levar RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de estado civil (certidão de nascimento ou casamento), comprovante de residência da época da tragédia, comprovante de posse do imóvel e laudo de interdição e comprovante de inscrição no cadastro único com o número do NIS da família.
O governo do estado, em parceria com o governo federal, está construindo 4.567 unidades habitacionais para desabrigados pelas enchentes — 2.336 (966 já entregues) em Nova Friburgo, 1.600 em Teresópolis, 50 (já entregues) em Petrópolis, 213 em Areal, 208 em Bom Jardim, 150 em Sumidouro e dez (já entregues) em São José do Vale do Rio Preto.
A construção é feita através do Programa Minha Casa Minha Vida e com a montagem de casas modulares doadas por empresas de construção. Os maiores empreendimentos ficam em Nova Friburgo e Teresópolis. Na primeira serão 2.326 moradias, e em Teresópolis, 1,6 mil, todas em andamento.
Deixe o seu comentário