Governo estadual paga contas e luz é restabelecida na Secretaria de Fazenda

Servidores da repartição voltaram ao trabalho nesta segunda-feira em Nova Friburgo
segunda-feira, 12 de dezembro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Luz foi cortada no estabelecimento no último dia 8 (Foto: Henrique Pinheiro)
Luz foi cortada no estabelecimento no último dia 8 (Foto: Henrique Pinheiro)

O fornecimento de energia elétrica foi restabelecido na Inspetoria Regional de Fiscalização, da Secretaria Estadual de Fazenda, em Nova Friburgo. Na manhã desta segunda-feira, 12, os servidores do escritório, localizado na Rua Ernesto Brasílio, no Centro, voltaram ao trabalho depois que a luz foi cortada pela Energisa, na última quinta-feira, 8, por causa de atrasos no pagamento das contas.

A inspetoria ficou dois dias sem funcionar na cidade. A Energisa explicou, na semana passada, que interrompeu o fornecimento de energia elétrica na repartição estadual porque há meses o governo não pagava as contas nem manifestava interesse para negociar a dívida com a concessionária.

“Devido à inadimplência de elevado valor e que cresce a cada mês, foi necessária a suspensão do fornecimento de energia, que está sendo feita gradativamente. Essas medidas poderão atingir outros órgãos, caso a inadimplência se mantenha”, informou a concessionária.

Em nota, a Secretaria Estadual de Fazenda informou que as faturas da Energisa foram pagas no mesmo dia em que a luz foi cortada, ou seja, na quinta-feira, 8. “Já solicitamos à concessionária o restabelecimento da energia”, diz o texto. O fornecimento de energia elétrica, porém, só foi restabelecido após o faturamento do pagamento das contas.

O atraso no pagamento das contas de luz é mais um reflexo da crise enfrentada pelo governo estadual, que vem atrasando salários de servidores e o pagamento de fornecedores e prestadores de serviço. Um pacote de cortes nas despesas do estado começou a ser votado, na última semana, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para tentar reverter a situação das contas do estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade