Após meses de espera, policiais civis do estado do Rio de Janeiro recebem, nesta quinta-feira, 2, o dinheiro do Regime Adicional de Serviço (RAS), regime que incentiva o trabalho de agentes fora do expediente normal. O valor pago aos servidores é referente aos meses de agosto e setembro de 2016. De acordo com o governo do estado, a quantia gasta para quitar essa parte da dívida chega a R$ 3 milhões. O governo, entretanto, não informou quantos servidores serão beneficiados.
Na última sexta-feira, 24, início da folia de Carnaval, o governo fez o pagamento do RAS da Polícia Militar, que também amargava meses em atraso. Ao todo, foram gastos R$ 13 milhões. Bombeiros e agentes penitenciários ainda aguardam o pagamento de bonificações devidas pelo governo.
Devido aos vários atrasos em pagamentos, há mais de um mês, policiais civis do estado entraram em greve. Apenas casos considerados graves — como homicídio, roubo de carro e estupro — estão sendo atendidos nas delegacias. Segundo o sindicato da categoria, apesar do pagamento desta quinta-feira, o estado ainda precisa quitar os valores referentes ao restante do RAS, ao décimo terceiro salário e aos prêmios pelo cumprimento de metas de segurança, atrasados desde 2015.
Em Nova Friburgo, a 151ª DP também aderiu ao movimento de greve. De acordo com o delegado titular Marcello Braga Maia, em entrevista ao A VOZ DA SERRA na última semana, na cidade, entretanto, a 151ª DP continua em greve, mas parcial, ou seja, o município está atendendo outras ocorrências mais simples, fora da listagem daquelas consideradas graves pelo sindicato.
Deixe o seu comentário