Governo do estado entrega 300 apartamentos no loteamento Terra Nova

domingo, 06 de julho de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Governo do estado entrega 300 apartamentos no loteamento Terra Nova
Governo do estado entrega 300 apartamentos no loteamento Terra Nova

Texto: Felipe Basilio / Fotos: Lúcio Cesar Pereira

Mais 300 novos apartamentos foram entregues na manhã desta sexta-feira, 4, no Loteamento Terra Nova, na RJ-148, estrada Conselheiro-Riograndina. As novas moradias foram concedidas por meio do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal.  O evento contou com a presença do governador Luiz Fernando Pezão, do ministro das Cidades, Gilberto Occhi, do prefeito Rogério Cabral e de outros representantes do Executivo de cidades da Região Serrana, além de vereadores e secretários. A atividade começou por volta das 10h30.

O conjunto habitacional Terra Nova V foi construído com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial, no total de R$ 22,5 milhões de reais. Cerca de 1.200 pessoas devem ser beneficiadas com a entrega. São 15 blocos de apartamentos com cinco pavimentos cada. Os apartamentos possuem sala, dois quartos, cozinha, banheiro, área de serviço e de circulação. 

Logo na chegada, as autoridades analisaram a maquete do projeto, que possui nove etapas — cinco já foram entregues. Na sequência, o ministro e o governador visitaram uma das unidades e conversaram com uma das famílias beneficiadas. Houve entrega simbólica das chaves a cinco novos moradores. Em entrevista, o ministro Gilberto Occhi ressaltou que novas obras em Nova Friburgo estão em andamento. "Estamos investindo em saneamento, moradia, contenção de áreas de risco. Temos projeto e parceria entre Friburgo, Petrópolis, Blumenau-SC e o Japão, que possui características de desastres. Estamos fazendo isso tudo para melhorar a qualidade de vida da população”, revelou.

A presidenta Dilma Rousseff, por motivos de agenda, não pôde comparecer à inauguração, mas enviou um vídeo no qual valorizou o simbolismo da entrega de mais uma etapa do empreendimento. Durante a inauguração, o governador Luiz Fernando Pezão anunciou que mais uma área às margens da rodovia foi desapropriada para a construção de itens básicos para os beneficiados, como creche, escola, posto de saúde e um posto de policiamento comunitário. As demandas partiram dos próprios moradores já instalados nas 820 unidades que haviam sido entregues até então.

Agora, somam-se 1120 unidades habitacionais entregues pelo estado. Outros 1060 apartamentos devem ser inaugurados até o fim de 2014.

 

Prefeitura aguarda licitação para entregar unidades

As obras de 56 casas populares na Granja Spinelli para as vítimas das chuvas de 2007, e de mais 50 unidades no Parque das Flores para as vítimas da tragédia de 2011 seguem paralisadas. Como a reportagem de A VOZ DA SERRA mostrou nesta semana, materiais na Granja Spinelli estão se perdendo, como telhas, tijolos e madeira. Questionado sobre o assunto, o prefeito Rogério Cabral frisou problemas com a licitação para a paralisação nas unidades. 

"O custo é muito grande e são obras que vêm do governo anterior. Fizemos a licitação e as empresas que ganharam são pequenas. As três empresas que participaram do processo não conseguiram tocar as obras. Agora vamos fazer uma nova licitação e torcer para que uma empresa de grande porte vença, a fim de que possamos concluir essas obras. Em mais trinta dias estaremos licitando uma nova empresa, para que saibamos qual o novo prazo de conclusão”, afirmou o prefeito.

 

Pezão e autoridades felicitam os novos moradores: depois de

tanto sofrimento vivido na tragédia, a casa nova em local seguro 

 

A entrega das chaves foi motivo de emoção para os novos moradores  

Vítimas da tragédia de 2011 realizaram o sonho da casa própria,

em local seguro sem risco de novas enchentes e deslizamentos



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade