Governador mantém liderança; Maia e Crivella estão empatados para o Senado

terça-feira, 03 de agosto de 2010
por Jornal A Voz da Serra

O Ibope divulgado no fim de semana, assim como o Vox Populi e a Datafolha, confirma o favoritismo da candidatura à reeleição de Sérgio Cabral (PMDB). Na mais recente pesquisa, o atual governador aparece com 58% das intenções de voto, seguido de Fernando Gabeira (PV), com 14%. Entre as três pesquisas, é a maior diferença entre os dois.

Segundo o Ibope, Eduardo Serra (PCB) tem 2% das intenções de voto, e Cyro Garcia (PSTU) e Fernando Peregrino (PR) aparecem com 1%. Jefferson Moura, do PSOL, não alcançou 1%. Votos em branco ou nulos somam 12% e, os indecisos, 11%.A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Na disputa para o Senado, César Maia (DEM) e Marcelo Crivella (PRB) estão empatados com 37% das intenções de voto. Lindberg Farias (PT) aparece com 21% das intenções, seguido de Jorge Picciani (PMDB), com 11%, Marcelo Cerqueira (PPS), com 7%, Milton Temer (PSOL) e Waguinho (PT do B), com 4%, e Carlos Dias (PT do B), com 2%. Claiton, do PSTU, e Wladimir Mutt (PCB) registraram apenas 1% das intenções, e Heitor (PSTU) não foi votado.

De acordo com a pesquisa, 21% dos eleitores citaram apenas um candidato, sendo que dois são eleitos para o Senado. Votos em branco ou nulos somaram 23% e indecisos, 32%.

A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo jornal Estado de S.Paulo, foi realizada entre os dias 27 e 29 de julho, com 1.204 eleitores, e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o protocolo nº 20797/2010 e no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), sob o número 62.183/2010.

Dilma está em vantagem na pesquisa presidencial

A candidata Dilma Rousseff (PT) abriu cinco pontos sobre José Serra (PSDB) na disputa pela Presidência da República, segundo o Ibope. A pesquisa, realizada do dia 26 a 29 de julho, apontou a petista com 39% das intenções de voto, enquanto o tucano tem 34%. Marina Silva (PV) está em terceiro lugar com 7%. Os demais candidatos não pontuaram. Brancos e nulos somam 7%, e indecisos são 12%.

Foram ouvidos 2.506 eleitores em todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais. A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo, está registrada no TSE sob o número 20.809/2010 e foi divulgada no último fim de semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade