Goleada contra os canteiros recém-plantados do Suspiro: mudas foram pisoteadas

Jardins serão gradeados para o próximo jogo do Brasil. Replantio começará na terça
sexta-feira, 29 de junho de 2018
por Paula Valviesse (paula@avozdaserra.com.br)
Os canteiros pisoteados após o jogo do Brasil contra a Sérvia (Fotos: Henrique Pinheiro)
Os canteiros pisoteados após o jogo do Brasil contra a Sérvia (Fotos: Henrique Pinheiro)

O jogo do Brasil contra a Sérvia na Copa da Rússia terminou em dois a zero para o Brasil e sete a um para o descaso de torcedores que pisotearam e destruíram os canteiros, recém-plantados, da Praça do Suspiro. Buscando um lugar para ver a seleção jogar, houve quem pisasse sobre as mudas, o gramado e até sentasse nos brinquedos do parquinho infantil.

Para evitar que os danos se repitam, a prefeitura colocou grades de proteção ao redor dos canteiros para o próximo jogo, que acontece na segunda-feira, 1º de julho, às 11h. De acordo com a administração municipal, os gradis serão posicionados antes de cada partida, conforme o avanço da seleção no Mundial.

Com fotos e vídeos dos flagrantes postadas nas redes sociais (foto), foram vários os comentários sobre a atitude das pessoas que estavam sobre os canteiros. Alguns destacaram também que ação de plantio das flores e plantas atuais aconteceu faz poucos dias: “Uma vergonha a educação do nosso povo brasileiro. Trabalho maravilhoso feito semana passada pelo grupo de empresários e parceiros do Urban Hacking na Praça do Suspiro e as pessoas sem o menor respeito pela coisa pública destroem. Temos muito que mudar”, publicou uma internauta.

O proprietário do Teleférico, Rodolfo Acri, que faz parte do grupo de empresários que acolheram a Praça do Suspiro por meio do projeto “Vamos Florir”, em parceria com a Acianf, também comentou sobre a vandalização dos canteiros. “É uma tremenda falta de edução e também de respeito com a cidade. Até dançaram em cima dos canteiros, destruindo um trabalho que busca melhorar o espaço público do município. Recebemos reclamações também sobre pessoas que subiram nos brinquedos do parque infantil e impediram as crianças de brincar. Por conta disso, para o próximo jogo estamos considerando fechar a área de recreação”, afirmou Rodolfo.

O Sesc, que, por meio da unidade Nova Friburgo, é o responsável pela organização do evento, realizado em parceria com a prefeitura, desde o segundo jogo da seleção, lamentou o ocorrido e informou que, em respeito à cidade e à população, arcará com os custos do replantio nos canteiros danificados. Segundo a instituição, a ação será realizada na próxima terça-feira, 3.

Além disso, segundo o gerente da unidade de Nova Friburgo, Alexandre Couto, para melhor atender a todos que queiram assistir o jogo na praça e evitar problemas como o ocorrido na última quarta-feira, o telão será reposicionado: “Existem alguns pontos cegos, então com o reposicionamento mais pessoas poderão assistir ao jogo das laterais. Vamos também realocar os food trucks, aumentando o espaço embaixo da tenda”.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Copa | futebol
Publicidade