Globo de Ouro anuncia que não participará do carnaval 2012

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
por Jornal A Voz da Serra
Globo de Ouro anuncia que não participará do carnaval 2012
Globo de Ouro anuncia que não participará do carnaval 2012

O Grêmio Recreativo Bloco Carnavalesco Globo de Ouro não participará do desfile de blocos de enredo do carnaval deste ano. É o que revelou o presidente da agremiação, Antônio Carlos Lopes, o Queixinho, em carta aberta à população. O motivo são as más condições do barracão do bloco, localizado na Rua Adelino Pereira Valente, na Vila Amélia, cuja estrutura foi comprometida durante a tragédia climática ocorrida há um ano.

Conforme explicado na carta, o espaço corre o risco de desabar e não oferece segurança para os preparativos do desfile. Sem condições para bancar a reforma, Queixinho esperava contar com o apoio do poder público. “Em 15 de março passado protocolei um pedido na Prefeitura e estava aguardando. Com essa mudança de governo soube que o processo foi arquivado. Diante disso, fui obrigado a tomar essa decisão drástica que deixou os integrantes do bloco muito tristes”, disse Queixinho, que na última segunda-feira, 9, encaminhou ofício ao prefeito Sérgio Xavier relatando a situação.

Bastante abalado, o presidente do Globo de Ouro também comunicou oficialmente à Liga das Escolas de Samba e Blocos de Enredo de Nova Friburgo (Liesbenf) a ausência da agremiação no carnaval de 2012. “Fiz o comunicado durante uma reunião na segunda-feira e recebi a solidariedade dos representantes de todas as escolas e blocos presentes. Alguns, inclusive, ofereceram seus barracões para trabalharmos, mas não temos mais tempo hábil”, desabafou Queixinho.

Fundado em 30 de março de 1977, o Globo de Ouro é um dos blocos mais tradicionais da cidade e está entre os destaques do carnaval friburguense. Com dez títulos conquistados, o bloco é o único tetracampeão da cidade e tem muitos admiradores. Os desfiles da agremiação são um dos pontos altos do primeiro dia de folia e agradam em cheio pela beleza e vibração. “Está todo mundo muito chateado, mas infelizmente não temos como participar deste carnaval”, finaliza Queixinho.

TAGS: