Glauber entra com representação no MPE contra empresa de transporte público

Deputado federal alega que concessionária estaria ferindo direito do consumidor
domingo, 18 de dezembro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Glauber entra com representação no MPE contra empresa de transporte público

Na última sexta-feira, 16, o deputado federal Glauber Braga protocolou uma representação no Ministério Público Estadual contra a empresa de transporte público municipal de Nova Friburgo, a Faol. O deputado considera que a obrigatoriedade de todos os passageiros passarem pela roleta, medida que começou a valer no último dia 12 de dezembro, implementada pela concessionária, fere o direito do consumidor e, por isso, o parlamentar pede ao MPE que tome as medidas cabíveis.

Desde que a nova regra começou a valer, quem tem direito a gratuidade, mas ainda não possui o cartão Riocard, deve apresentar um documento de identificação com foto ao entrar no ônibus. “Essa burocracia, tem causado filas intermináveis e atrasos constantes nos horários dos ônibus. Além dos usuários do transporte público, a medida também está afetando o comércio, empresas e os trabalhadores, com os atrasos constantes e a falta de previsão de chegada ao destino, já que em cada ponto, a mesma burocracia é repetida inúmeras vezes, ferindo o direito do consumidor”, alega o deputado, acrescentando que “o trânsito também fica prejudicado, já que os ônibus passam ainda mais tempo parados nos pontos, causando mais congestionamentos. A quem interessa medidas como essa?”.

Glauber ainda ressaltou que continuará acompanhando e cobrando que a empresa melhore a qualidade do serviço sem prejudicar os usuários do transporte público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Glauber Braga | ônibus municipais
Publicidade