Glauber afirma que pode ser candidato a prefeito se Psol quiser

Wanderson Nogueira permanece no PSB, mas manifestou o desejo de ir para o Psol tão logo tenha a chance
sexta-feira, 25 de setembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Glauber afirma que pode ser candidato a prefeito se Psol quiser

Durante a coletiva de imprensa realizada em seu gabinete em Nova Friburgo, o deputado federal Glauber Braga confirmou que seu nome está à disposição do diretório do Psol—partido ao qual se filiou nesta quarta-feira—, quer seja para continuar militando na Câmara dos Deputados, em Brasília, quer seja para assumir a posição de pré-candidato à prefeitura de Nova Friburgo.

“Eu vou colocar meu nome à disposição para discussão do Psol. Estou me filiando agora, e as instâncias de decisão do partido serão completamente respeitadas. A militância vai ser ouvida, a direção vai ser ouvida, e meu nome está à disposição para o processo de discussão.” Esta foi a primeira vez que o parlamentar falou abertamente sobre a possibilidade de concorrer à cadeira nº 1 do Palácio Barão de Nova Friburgo.

Durante o encontro, Glauber também explicou as razões que o levaram a mudar de partido, após uma década e meia de história no PSB. “Depois de 15 anos de uma única filiação partidária eu ingressei nos quadros do Psol. Mais uma vez quero deixar claro que minha filiação representa a possibilidae concreta de, a partir de uma afinidade programática com as teses que o Psol já defende, fazer um trabalho que possa casar programas, teses e prática política. Estou muito empolgado com a possibilidade concreta de militar num partido em que eu acredito, e que num período de derretimento dos partidos políticos é aquele que consegue, mais do que se preservar, defender suas bandeiras sem abrir mão dos seus princípios”, frisou Glauber.

Sem a possibilidade de fazer a mesma transferência partidária, o deputado Wanderson Nogueira explicou sua permanência no PSB e manifestou o desejo de seguir os passos de Glauber tão logo tenha a chance. “Assim como Glauber, eu tenho uma afinidade grande com o Psol. Estou bastante próximo da bancada do partido na Alerj, e também bastante próximo dos propósitos do partido. Nesta crise partidária que o Brasil vive hoje, o único partido que se preserva é o Psol. Por uma questão circunstancial, que foi a não abertura da janela de transferência, e também por não ter argumentos jurídios para sair do PSB, eu parmaneço no partido, mas bastante afinado com o Psol e bastsnte afinado com Glauber”, garantiu Wanderson.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Glauber Braga | psol | pre-candidatura | Wanderson Nogueira | coletiva | prefeitura municipal de nova friburgo
Publicidade