Gestores de confecções se reúnem para debater representação comercial

Os encontros são mensais e reúnem empresários do polo de moda íntima
segunda-feira, 14 de outubro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Os encontros são mensais e reúnem empresários do polo de moda íntima (Divulgação)
Os encontros são mensais e reúnem empresários do polo de moda íntima (Divulgação)

Empresários e gestores comerciais de confecções de Nova Friburgo e região se reuniram na última semana para traçar estratégias e buscar soluções para o canal de vendas por representação comercial. Foi o quarto encontro do projeto, iniciado em julho, que visa agregar profissionais da área de moda íntima, para que possam trocar informações e compartilhar ideias que possam ser implementadas e vivenciadas nas empresas.

Temas como políticas para representantes, pagamento de comissão, definição de praças de trabalho, cobrança, envio de mostruários, campanhas de incentivo e relacionamento com os clientes foram debatidos e os participantes puderam expor seus métodos de trabalho e como atuam nestas áreas. Além disso, dúvidas foram dirimidas, como, por exemplo, onde recrutar e selecionar representantes e regiões do país com maior possibilidade de sucesso neste segmento comercial.

Para Rodrigo Bitencourt, consultor comercial e idealizador do encontro, a última reunião foi mais uma oportunidade para promover a integração e o desenvolvimento do polo. “A venda por representação comercial é um canal importante e expressivo no setor. Profissionalizar a gestão e buscar estratégias é o caminho para obter resultados desejados. A troca de informações entre os participantes é sem dúvida um ganho inestimável”, observa ele.

Já Magno Hottz, gerente comercial de uma das confecções participantes do projeto, exaltou o crescimento que as empresas friburguenses têm tido com os encontros. “Temos saído desses encontros com estratégias e ferramentas novas, e, acima de tudo, com nossa visão comercial ainda mais aguçada e preparada para o mercado, que é muito dinâmico e exige preparo e inovação”, disse.

Os encontros acontecem sempre nas segundas quintas-feiras de cada mês, e em novembro será no dia 14, no Senai Espaço da Moda, com apoio do Sindvest – Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região. Empresas do polo de moda intima que quiserem aderir ao movimento podem obter mais informações pelos telefones (22) 2520-5205 ou (22) 99812-8647. A participação e gratuita.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: negócios
Publicidade