Gastronomia investe em talentos nacionais e internacionais

quinta-feira, 06 de fevereiro de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Gastronomia investe em talentos nacionais e internacionais
Gastronomia investe em talentos nacionais e internacionais

Sorte de uns, infortúnio de outros, foi graças à crise econômica na Argentina que a Escola Superior de Gastronomia da Universidade Candido Mendes (Ucam) conseguiu contratar um dos maiores nomes da confeitaria sul-americana: o chef confeiteiro e chocolatier Fabrício Gomez, que durante os últimos anos foi titular de pastelaria (confeitaria) e chocolateria do Instituto de Artes Culinárias Mausi Sebess, na Argentina. A escola portenha se destacou em diversos concursos de culinária internacionais e tem a fama de ser a melhor do continente.

Fabrício nasceu no Uruguai, vem de uma família de empresários do ramo de panificação e foi para Buenos Aires em busca de formação acadêmica. O chef uruguaio possui uma técnica invejável e se aventura a fazer esculturas de chocolate que contrariam a gravidade e deixam claro que, mais que tudo, a gastronomia é uma arte.

A Escola de Gastronomia da Ucam funciona no Nova Friburgo Country Clube e oferece cursos de confeitaria — sob a tutela do chef Fabrício — e de cozinha, do renomado chef brasileiro José Hugo Celidônio. Ainda há vagas para os cursos de extensão nas duas áreas, e alunos de diversos locais do estado e até de Minas Gerais já estão inscritos. Nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro, será realizado um curso de Cake Design, com 18 horas-aula, onde o professor ensinará suas técnicas. Para outras informações a Candido disponibiliza um canal de atendimento pelo telefone (22) 2523-0300 e através do site www.ucamgastronomia.com.br.

Ainda em fevereiro começam as aulas da primeira turma do curso superior Tecnólogo em Gastronomia. Para os interessados, ainda há tempo de se inscrever no processo seletivo pelo telefone (22) 2523-9932.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Gastronomia
Publicidade