Gastronomia - 28 a 30 de janeiro 2012

Por Chico Figueiredo
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
por Jornal A Voz da Serra
Gastronomia - 28 a 30 de janeiro 2012
Gastronomia - 28 a 30 de janeiro 2012

minutas

- Lauro é um exemplo de dedicação e perseverança! Começou muito cedo a trabalhar como garçom no Restaurante Linguiça do Padre, onde ficou por um bom período. Há 4 anos trabalha no Tuti Fruti, que acabou de completar 5 anos em nossa cidade. Empresa esta que toda cidade se orgulha de ter. O Tuti Fruti está sempre com novidades: pronta entrega, encomenda de produtos, degustações, produtos de qualidade e ainda emprega aproximadamente 90 funcionários. Tuca e Odias, proprietários do Tuti Fruti, estão de parabéns pelo excelente trabalho prestado a nossa cidade! Lauro começou na empresa como empacotador e hoje está no setor de recursos humanos. Pretende cursar Administração e ainda faz parte de uma banda “Garotada Sertaneja” composta por: Victor, seu irmão (violão), Robson (violão e primeira voz), Cláudio (tantan), Reginaldo (pandeiro) e Lauro (segunda voz). Lauro (21) é filho do Clodil (Dil), que é agricultor, e Rosangela (Rose), salgadeira, que são os pais de Lauro de Victor (17) e dos gêmeos João Lucas e Miguel (8 meses), e são moradores do Alto do Vieira. Contatos para show da banda: (22) 9206-9224) / (22) 9224-2400. Um viva bem grande ao Tuti Fruti! Um viva para os Garotada Sertaneja! Um viva bem grande a essa maravilhosa família Cunha e Silva!

dicionário

FARINHA – Grão de cereal ou raiz que foi moído e transformado em pó. As farinhas mais usadas são as feitas de trigo, de cevada, de mandioca, de milho, de centeio e de trigo integral. Elas são encontradas, também, em diferentes graus de moagem, indo das mais grossas até as mais finas.

FARINHA DE MILHO – Farinha granulada, em flocos, feita com o grão de milho moído. O milho é colocado, num tacho, no fogo e, ao ser aquecido, começa a grudar, formando placas que depois são esfareladas. É utilizada no preparo do cuscuz paulista, em farofas, tortillas mexicanas, broas de milho e outros pratos.

perfil

LAURO CÉSAR DA CUNHA SILVA – RECURSOS HUMANOS/TUTI FRUTI

NÃO COME: Jiló frito.

COME DE JOELHOS: Feijoada, farinha de milho com feijão, couve e frango frito e leitão a pururuca.

GOSTA DE COZINHAR? Não e nem tenho aptidão.

SOBREMESA: Torta de ricota com damasco.

BEBIDA QUE APRECIA: Vinho.

BOTECO PREDILETO: Bar no Limite, do meu tio César, no Alto de Vieira.

RESTAURANTE PREDILETO: Churrascaria Chimarron.

PARA ALMOÇAR: Assim Assado.

CIDADE PARA TURISMO E LAZER: Cabo Frio.

SERRA OU MAR? Serra.

O QUE É SER BEM SERVIDO? Primeiramente ser cumprimentado e o garçom disponibilizar o melhor que a casa possa oferecer.

O QUE É SERVIR BEM? Simpatia, ser atencioso, agilidade e ter prazer naquilo que fazemos.

JANTAR INESQUECÍVEL: Um churrasco que fui em família na casa do meu tio. Foi um dia muito agradável e depois ainda fomos para uma cachoeira.

O QUE PODE TIRAR VOCÊ DO SÉRIO NUM RESTAURANTE? A demora no serviço e cerveja quente!

TRÊS COISAS AGRADÁVEIS EM NOVA FRIBURGO: As cachoeiras, a beleza natural como: Cão Sentado, Três Picos, o Caledônia e as casas noturnas.

TRÊS COISAS DESAGRADÁVEIS: muita gente pedindo dinheiro na rua, a falta de vagas para os carros e o trânsito.

O QUE PODERIA SER FEITO PARA ALAVANCAR A RICA GASTRONOMIA DE NOVA FRIBURGO? Mais eventos com parceria com os restaurantes. Temos muito que mostrar. Falta incentivo! Falta também preservar os patrimônios da cidade!

UM PENSAMENTO PARA NOVA FRIBURGO: “Nova Friburgo é uma ótima cidade. Falta investimento para melhorar o seu aspecto para atrair mais turistas e uma maior divulgação dos seus pontos turísticos! Aí sim, a cidade pode ficar bem mais bonita e acolhedora!”

receitas

Torta de ricota com damasco

INGREDIENTES

MASSA:

1 pct (180 g) de biscoito maisena

½ xícara (chá) de manteiga sem sal

RECHEIO:

1 xícara (chá) leite frio

3 colheres sopa manteiga sem sal

1 ½ xícara (chá) de ricota amassada

1 xícara (chá) leite condensado

3 ovos

COBERTURA:

1 xícara (chá) geleia de damasco

½ xícara (chá) de água

damasco para decorar

folas de hortelã para decorar

MODO DE PREPARO:

Massa: Triture os biscoitos no liquidificador e misture a farofa obtida com a manteiga, mexendo bem com as mãos até formar uma textura homogênea. Feito isso, disponha a massa obtida em uma forma de aro removível (25 cm) e leve para assar em fogo baixo por 12 minutos. Reserve para esfriar.

Recheio: Leve ao fogo baixo o leite e a manteiga até ferver. À parte, bata no liquidificador, em velocidade alta, os ovos, a ricota, o leite condensado e o leite fervido por 3 minutos.

Cobertura: Leve ao fogo baixo a geleia de damasco e a água até dissolver. Mexa rapidamente e deixe até levantar fervura. Reserve.

Montagem: Despeje o recheio sobre a massa assada e retorne ao forno com temperatura baixa por 45 minutos. Retire a torta do forno e espere amornar. Então, desenforme-a, distribua a cobertura por cima e decore com os damascos e folhas de hortelã.

Notas: essa a torta é muito prática, saborosa e fica muito bonita servida em porções individuais. Para aqueles que gostam de tirar uma onda é bastante simples. Claro que é necessário um pouco mais de habilidade e outros assessórios.

BOM APETITE!!!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade