minutas
- Maria é uma mulher muito especial! Costureira há 40 anos, já trabalhou, nos tempos áureos, para a alta sociedade, quando os socialites mandavam fazer roupas para as grandes festas. Nossa querida amiga é a costureira oficial do Gama, da Bibiana de Sá, Iane Rocha, da academia de dança do Tijuca Tênis Clube, de Lilian Mattos de São Gonçalo, da escola Vilage no Samba. Maria é casada com Jorge Gelson da Almeida e tem três filhos: Auanda (30), Jorge Júnior (29) e Niane (28), e os netos Gabriela (8) e Weslley (5). Muito querida, Maria adora trabalhar e contribuir para a arte e a cultura friburguenses. Suas roupas são impecáveis e com acabamento invejável! E olha que não é fácil costurar para teatro e dança. Maria arrebenta! Um viva bem grande a todos os profissionais do teatro e que ajudam a manter a chama da cultura friburguense!
- Além do jardim, sabores e saberes! O nome já diz tudo! É um lindo e agradável local, especialmente elaborado para a cidade. Em parceria com o excelente Crescente, o lugar tem tudo para se tornar um sucesso. Ideal para passar horas degustando sopas, empanados, croissants e muitas outras novidades, acompanhados de um bom vinho e cafés especiais. Anotem: de quinta a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 10h às 18h. Tel.: (22) 2542-2062. Em Mury, imperdível!
dicionário
LEITE DE SOJA – Com alto teor de proteína, rico em ferro, pobre em colesterol, cálcio, gorduras e sódio é um subproduto da soja. Obtém-se a partir dos grãos de soja cozidos e prensados. É um excelente substituto do leite de vaca, principalmente para os alérgicos. O leite de soja tem tendências a coalhar, se misturado a substancia ácidas como o limão. É intencionalmente coalhado para o preparo do tufu.
perfil
MARIA DA GLÓRIA AGRELLO - COSTUREIRA
NÃO COME: Quiabo. E não sou chegada à carne vermelha.
COME DE JOELHOS: Como boa descendente de italiano, uma boa macarronada com queijo parmesão.
GOSTA DE COZINHAR? Gosto de cozinhar para muita gente. Principalmente quando está toda a família presente.
SOBREMESA: Torta de chocolate e, se for floresta negra, aí é que como de joelhos mesmo!
BEBIDA QUE APRECIA: Gosto de chás e sucos naturais. Não gosto de bebida alcoólica e nem de refrigerantes.
BOTECO PREDILETO: Infelizmente não frequento.
RESTAURANTE PREDILETO: Boi no Espeto, na Estrada Terê-Fri. Gosto de ir não só para comer, mas também para aproveitar o local.
CIDADE PARA TURISMO E LAZER: Rio das Ostras.
SERRA OU MAR? Mar.
JANTAR INESQUECÍVEL: Meu almoço de 30 anos de casada. Foi no Chimarrom e foi realmente inesquecível.
O QUE É SER BEM SERVIDO? A atenção que nos é dada é o principal.
TRÊS COISAS AGRADÁVEIS EM NOVA FRIBURGO: O Cão Sentado; adoro as Furnas, São Pedro da Serra e gostava muito de ir ao Parque São Clemente quando era criança.
TRÊS COISAS DESAGRADÁVEIS EM NOVA FRIBURGO: A falta de educação das pessoas, o trânsito e a falta de responsabilidade dos políticos para com as pessoas. Isso é muito desagradável!
O QUE PODERIA SER FEITO PARA ALAVANCAR A RICA GASTRONOMIA DE NOVA FRIBURGO? Eventos privilegiando os artistas locais. Há pouco apoio do poder público.
UM PENSAMENTO PARA NOVA FRIBURGO: Eu amo a minha cidade!
receitas
MACARRONADA DE FAMÍLIA
MACARRONADA DE FAMÍLIA
Ingredientes: 500gr de espaguete ou talharim, 400gr de filé mignon cortado em cubos médios, sal e pimenta a gosto, um dente de alho, duas colheres de sopa de manteiga, um quilo de tomate maduro picado (sem pele e semente), duas xícaras de chá de água, manjericão a gosto, ½ xícara de chá de cheiro verde, 200gr de champignons cortados ao meio, três colheres de sopa de creme de leite e 100gr de queijo parmesão ralado.
Modo de preparo: Tempere o filé com sal e pimenta-do-reino. Doure o alho e a cebola na manteiga, em fogo alto. Junte a carne e deixe fritar bem. Acrescente o tomate e refogue até que comece a derreter. Adicione a água e cozinhe até encorpar, com a panela semitampada (20 minutos). Junte o manjericão, o cheiro verde e o champignon. Cozinhe por cinco minutos, adicione o creme de leite e aqueça sem deixar ferver. Cozinhe a massa conforme as instruções da embalagem. Regue a massa com o molho e polvilhe com queijo ralado e decore com folhas de manjericão. Sirva em seguida.
Rendimento: Cinco porções.
Nota: Se sua família é grande, dobre a receita. Escolha a massa de sua preferência e um bom vinho. Se quiser, sirva pãezinhos assados com alho e molho de tomate fresco como entrada. Fica uma delícia!
BOM APETITE!
Deixe o seu comentário