gastronomia - 18-10-08

sexta-feira, 17 de outubro de 2008
por Jornal A Voz da Serra

JORGE TARDIN

FAZENDA NATUREZA

BUFFET E EVENTOS

NÃO COME: Não gosto de vagem de feijão, dobradinha, mocotó... Também não como fritura, exceto banana frita.

COME DE JOELHOS: Arroz, feijão, couve, ovo frito e banana frita.

GOSTA DE COZINHAR: Gosto, minha macarronada ao suco é um espetáculo!

SOBREMESA: Mousse de banana.

BEBIDA QUE APRECIA: Só bebo água, e sem gás.

BOTECO PREDILETO: É muito raro eu ir a um boteco. Mas admiro o Cesar’s Bar.

RESTAURANTE PREDILETO: Gostava muito do Restaurante Majórica. Hoje gosto do Don Carrero.

CIDADE PARA TURISMO E LAZER: Nova Friburgo. Adoro esta terra e sua gente!

JANTAR INESQUECÍVEL: O almoço do meu casamento.

O QUE É SER BEM SERVIDO: Ter pessoas sorridentes, para atender bem, e um ambiente apropriado à ocasião.

O QUE É SERVIR BEM: As pessoas não observarem o tempo da festa.

TRÊS COISAS AGRADÁVEIS EM NOVA FRIBURGO: O clima, o povo e o comércio.

TRÊS COISAS DESAGRADÁVEIS: O trânsito, o atendimento hospitalar (a saúde) e o abandono das áreas turísticas de Nova Friburgo.

O QUE PODERIA SER FEITO PARA ALAVANCAR A RICA GASTRONOMIA DE NOVA FRIBURGO? Dar mais incentivo aos empresários do turismo, uma escola de gastronomia urgente, para todas as áreas: garçons, cozinheiros, copeiros etc.

minutas

á 28 anos no mundo das festas, o querido amigo, nascido em Bom Jardim, porém, friburguense por aclamação Jorge Tardin é muito conhecido por todos, já que atua com maestria nos eventos da cidade com seu maravilhoso espaço, o Fazenda Natureza – Buffet e Eventos, há três anos na Estrada Tere-Fri. Jorge é um exemplo de que quem investe e batalha chega lá. Hoje seu negócio é um dos mais importantes do município e muito requisitado em toda a região. O Natureza, como é conhecido, está cada vez melhor, ampliando seu espaço, investindo em mão-de-obra, em equipamentos e tem tudo para ser o mais requisitado espaço em pouco tempo. Afinal, com a beleza do lugar e o bom atendimento, o sucesso está garantido. Agradeço imensamente o carinho com que sou recebido sempre que preciso dos conselhos e apoio de meu amigo. Toda a sua equipe – Ana Maria, Maria da Glória, André Moura (o mais novo chef da cidade e com uma excelente cozinha), Cir e seus filhos Philipe, Mateus e Lucas – está de parabéns! É assim que se tem sucesso! Trabalhando com carinho e dedicação, e isso o Natureza tem de sobra! Que continuem com esse belíssimo trabalho, Nova Friburgo agradece!

dicionário

CORANTE – Elemento natural ou artificial, agregado ao alimento com o objetivo de realçar-lhe a cor ou dar-lhe uma nova cor. Entre os corantes naturais mais usados, encontramos a beterraba, o açafrão, o índigo, o cacau, os carotenóides, o pau-brasil, a páprica, o urucum, a clorofila, o carvão e a cochonilha. O índigo, também chamado anil, é muito usado para dar cor a balas; a cochonilha, um inseto da família dos coccídeos, segrega uma substância especial, conhecida como carmim de cochonilha, que é utilizada para dar um tom vermelho a iogurtes e alguns doces; a clorofila é largamente utilizada em cremes dentais. O ouro, a prata e o alumínio são também usados como pigmentos em confeitos e drágeas.

CORAR – Método culinário utilizado para dar cor dourada e aparência apetitosa aos alimentos. Isso é conseguido submetendo-se o alimento ao calor forte, tanto do forno como do fogão, com o auxílio de gordura, café forte, gema de ovo, molho de soja, entre outros. A escolha do ingrediente auxiliar irá depender do alimento e do tipo de calor que serão utilizados.

receitas

ARROZ COM COUVE

Ingredientes:

½ maço de couve, 3 colheres de sopa de óleo, 1 cebola pequena picada, 1 xícara de chá de arroz, lavado e escorrido, ½ xícara de chá de cheiro- verde picado e sal a gosto.

Modo de preparo:

1. Lave a couve, escorra bem e corte em tirinhas. Leve ao fogo uma panela com óleo e espere aquecer. Acrescente a couve e refogue por alguns minutos. Junte a cebola e o arroz. Mexa com uma colher de pau até misturar tudo muito bem. Tempere com sal a gosto, junte o cheiro-verde e duas xícaras de chá de água quente. Cozinhe em fogo baixo, com a panela parcialmente tampada, até o arroz secar. Sirva em seguida, acompanhando carnes.

Rendimento: 4 porções.

Nota: Para enriquecer o prato, acrescente rodelas de lingüiça defumada antes de colocar a água quente. Querendo mais sabor ainda, coloque um dente de alho esmagado junto com a cebola para refogar. Fica uma delícia!

BOM APETITE!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade