perfil
WEDER PEREIRA
COMERCIANTE
NÃO COME: Escargot.
COME DE JOELHOS: Mocotó com legumes.
GOSTA DE COZINHAR? Adoro.
SOBREMESA: Torta alemã.
BEBIDA QUE APRECIA: Cerveja.
BOTECO PREDILETO: Bar do Nego Véio e Dona Jura.
PARA ALMOÇAR: Mereci, na Avenida Euterpe Friburguense.
CIDADE PARA TURISMO E LAZER: Porto de Galinhas.
SERRA OU MAR? Serra e mar.
O QUE É SER BEM SERVIDO? Obter atenção de quem esta servindo a todo tempo.
O QUE É SERVIR BEM? Dar atenção total a quem vai ser servido.
UMA SAUDADE, UM SONHO: Minha infância, família sempre unida.
JANTAR INESQUECÍVEL: O primeiro que eu realizei.
O QUE PODE TIRAR DO SÉRIO NUM RESTAURANTE? É você pedir um prato, depois pedir a conta e o que foi pedido nem chegar à mesa.
TRÊS COISAS AGRADÁVEIS EM NOVA FRIBURGO: Clima, povo e a gastronomia.
TRÊS COISAS DESAGRADÁVEIS: Política, saúde pública e o descaso do poder público.
O QUE PODERIA SER FEITO PARA ALAVANCAR A RICA GASTRONOMIA DE NOVA FRIBURGO? Poderia se dar valor aos pequenos botecos que existem em nossa cidade pois eles também fazem parte da gastronomia, promovendo assim circuitos, concursos e festivais de petiscos.
UM PENSAMENTO PARA NOVA FRIBURGO: “Precisamos resgatar nosso povo, nossa cultura e principalmente nosso carnaval, que ao logo dos tempos se perdeu por vaidade política. A maioria nunca se preocupou com isso. Daí, vejo que nossa cidade é linda e precisa voltar a ser nova. Ou seja, a Nova Friburgo que tanto amamos de coração!”
minutas
- UM CARA DO BEM – Conhecido como Scooby e que também é o nome de sua lanchonete em Conselheiro Paulino, distrito em que nosso querido amigo atua em sua comunidade. Pelos valores culturais e também pela sua luta para que possamos ter um circuito de botecos e festivais de petiscos e cervejas! Weder adora cozinhar e preparar seus lanches, juntamente com sua esposa Mariane. O casal tem dois lindos filhos, Miguel Arcanjo e Maria Eduarda. Infelizmente, o distrito de Conselho Paulino é pouco divulgado em seus deliciosos espaços gastronômicos, que muitas vezes deixamos de visitar e conhecer novas opções por falta de divulgação. Temos que investir cada vez mais no turismo gastronômico de nossa cidade, já que, nesses cantões friburguense há uma gama enorme de excelentes espaços ainda pouco conhecidos e com um enorme valor cultural gastrônomico. Um viva bem grande para a família e a lanchonete do Scooby! Um viva maior ainda para o rico e diversificado distrito de Conselheiro Paulino!
- HALLOWEEN GASTRONÔMICO DO BRÄUN&BRÄUN
A exemplo do que já vem ocorrendo há uns 14 anos, o Bräun&Bräun realizou mais uma vez este ano o seu tradicional Halloween Gastronômico, uma versão gastronômica/cenográfica bem-humorada desta comemoração tradicional que acontece em inúmeros países do mundo e cuja origem remonta ao povo celta (que povoava parte do norte da Europa e Ilhas Britânicas). Foram 3 dias de preparação que abrangeu a montagem de refletores que criavam um clima muito especial com a cor roxa, decoração do Mury Shopping (que também entra no clima) e a megadecoração da fachada e as dezenas de detalhes em cada um dos 4 ambientes do restaurante. Na realidade, deveríamos mencionar 5 ambientes, pois até os banheiros são decorados. O evento, realizado nos dias 25 a 27 de outubro (quinta, sexta e sábado), atraiu e registrou este ano um número recorde de clientes no Bräun&Bräun, que contabilizou um total de 592 pessoas nestes três dias. O público, maioria de friburguenses, trouxe também muitos turistas identificados pelas placas dos carros procedentes de Macaé, Niterói, Rio de Janeiro, Teresópolis, Arraial do Cabo, Petrópolis, Cabo Frio, São Fidelis, Santo Antônio de Pádua etc.
A inclusão do evento desde o ano passado no Calendário de Eventos Turísticos da Cidade de Nova Friburgo, juntamente com o forte apoio recebido da mídia, certamente contribuiu para o sucesso, cada vez maior, desta brincadeira saborosa.
Por último, cabe ressaltar que este ano o número de pessoas que vieram de alguma forma caracterizadas para o evento (jovens e outros nem tão jovens) foi substancialmente maior do que o registrado nos anos anteriores, acrescentando com espírito participativo, mais autenticidade ao evento. Um viva bem grande a toda a família Bräun&Bräun!
dicionário
CARNE-SECA – Conhecida também como charque, carne do Ceará ou jabá, tem uma salga mais forte que a carne de sol. É seca também ao sol e ao vento ou através de estufas apropriadas. Contém apenas 10% de água. Colocada em água para dessalgar, perde grande parte de suas substâncias nutritivas. É muito utilizada, principalmente, no nordeste do Brasil. No sudeste, entra no preparo da feijoada.
receitas
CARNE-SECA COM BANANA-DA-TERRA
Ingredientes: 2 kg de carne-seca, 6 colheres de sopa de banha de porco, 4 cebolas em rodelas, sal e pimenta-do-reino e 8 bananas-da-terra cortadas em rodelas.
Modo de preparo:
1. Limpe e escalde a carne-seca. Escorra e pique em pedaços pequenos.
2. Em uma panela, derreta a banha e frite a carne até dourar.
3. Junte a cebola e refogue bem. Tempere com sal e pimenta-do-reino e adicione água até cobrir a carne.
4. Tampe a panela e cozinhe até que a carne-seca esteja bem macia.
5. Acrescente as rodelas de banana e cozinhe até engrossar o caldo e a banana ficar macia. Sirva em seguida.
Rendimento: 6 porções.
Notas: Se preferir, pode fazer a carne-seca na panela de pressão. Se gostar de um pouco mais de sabor acrescente alho e refogue com a cebola. Apesar de esse prato ser nordestino, ele é bem apreciado em todo o Brasil e fica muito bom acompanhado de pães ou até mesmo de arroz branco e/ou farofa.
BOM APETITE!!!
Deixe o seu comentário