Perfil
ROBERTO BRITO E CYNTHIA YNOUE
CHANTILLY
NÃO COMEM:
BETO: Repolho, jiló.
CYNTHIA: Dobradinha e Mocotó.
COMEM DE JOELHOS:
BETO: Camarão gratinado e lagosta.
CYNTHIA: Comida de domingo da minha mãe.
GOSTAM DE COZINHAR?
BETO: Gosto de fazer pizza e churrasco!
CYNTHIA: Só faço doces. O resto não sei fazer!
SOBREMESA:
BETO: Petit Gateau.
CYNTHIA: Torta de Limão.
BEBIDA QUE APRECIAM:
BETO: Uísque.
CYNTHIA: Vinho tinto.
BOTECO PREDILETO:
BETO E CYNTHIA: Em Friburgo, Bon Vivant; no Rio, o Jobi!
RESTAURANTE PREDILETO:
BETO E CYNTHIA: Sushiban.
PARA ALMOÇAR:
BETO E CYNTHIA: Chantilly.
CIDADE PARA TURISMO E LAZER:
BETO: Armação de Búzios.
CYNTHIA: Rio.
SERRA OU MAR?
BETO: Mar.
CYNTHIA: Serra.
O QUE É SER BEM SERVIDO?
BETO: Ter um atendimento excelente, num ambiente agradável.
CYNTHIA: Com educação e competência.
O QUE É SERVIR BEM?
BETO E CYNTHIA: Com atenção e profissionalismo.
JANTAR INESQUECÍVEL:
BETO E CYNTHIA: Nosso primeiro jantar de lua de mel. Foi em Itaipava e realmente foi inesquecível!
O QUE PODE TIRAR VOCÊS DO SÉRIO NUM RESTAURANTE?
BETO: Mau atendimento.
CYNTHIA: TV com som alto.
TRÊS COISAS AGRADÁVEIS EM NOVA FRIBURGO:
BETO E CYNTHIA: A gastronomia, o clima e a beleza natural.
TRÊS COISAS DESAGRADÁVEIS:
BETO E CYNTHIA: A poluição visual da cidade, o descaso e a falta de incentivo ao turista.
O QUE PODERIA SER FEITO PARA ALAVANCAR A RICA GASTRONOMIA DE NOVA FRIBURGO?
BETO E CYNTHIA: Incrementar o turismo, promover cursos profissionalizantes, feiras, workshops...
UM PENSAMENTO PARA NOVA FRIBURGO:
BETO E CYNTHIA: É hora de refletir, mudar e prosperar!
minutas
- Referência de bom gosto, qualidade e atendimento, o charmoso restaurante Chantilly está entre nós há alguns anos. Um dos primeiros restaurantes a quilo na cidade, e sob nova direção há sete anos, o espaço conta a dedicação exclusiva do maravilhoso casal Beto e Cynthia. Ele, jornalista de profissão, formado pela Faculdade da Cidade, saiu transferido de São Paulo e veio trabalhar na TV Serramar, morou nos Estados Unidos e resolveu investir na gastronomia friburguense. Ela, formada em Letras pela Faculdade Santa Dorotéia, estudou e deu aulas de inglês no Wizard por dez anos e também resolveu largar tudo e investir, junto com o marido, no restaurante Chantilly. Beto e Cynthia estão sempre preocupados em manter a qualidade, promovendo no restaurante novidades para diversificar o cardápio e agradar cada vez mais aos clientes. O casal tem um filho: Bernardo (7). Um viva bem grande a todos que investem e acreditam na gastronomia friburguense! Um viva bem grande ao Beto, à Cynthia, ao Bernardo e ao delicioso Chantilly!
dicionário
CREME CHANTILLY - Creme vaporoso e denso, feito a partir do creme de leite batido, aerado e depois acrescido de açúcar. Foi criado em 1714 por um suíço, Fritz Karl Vatel, durante sua estada na França, primeiro como chef na casa do intendente real Nicolas Fouquet, em seu castelo de Vaux-le-Vicomte, e depois como chef do marechal de Condé, no castelo de Chantilly. Apesar de ter sido servido pela primeira vez no castelo de Vaux-le-Vicomte, acabou tomando nome do castelo de Chantilly.
receitas
BOLO FOLHADO DE MORANGO
INGREDIENTES: 2 ½ de xícaras de creme de leite fresco, 1/3 de xícara de água, 1 envelope de gelatina branco sem sabor, 300 g de suspiros pequenos esmigalhados, 1 pacote de massa folhada laminada descongelada (400 g), 1 colher de chá de manteiga derretida, 1 gema, 3 colheres de sopa de açúcar e 800 g de morangos. ACESSÓRIOS: Uma folha de papel-manteiga, uma assadeira de 36 x 23,5 cm e uma forma de abrir com 22 cm de diâmetro.
MODO DE PREPARO: Abra a massa folhada sobre a assadeira. Com um garfo, fure-a em toda a extensão. Corte em retângulos de 4 x 8 cm. Misture a manteiga com a gema e pincele a massa com essa mistura. Peneire por cima o açúcar. Leve ao forno quente por 30 minutos ou até dourar. Retire do forno, deixe esfriar e guarde em um recipiente seco e bem fechado. Na batedeira, bata duas xícaras de creme de leite em picos firmes e reserve. Ponha num refratário a água e a gelatina e deixe hidratar por um minuto. Leve ao fogo em banho-maria até dissolvê-la. Retire do fogo, deixe esfriar e acrescente ao creme de leite, reservando uma parte para bater o chantilly, misturando delicadamente. Junte o suspiro e mexa.
MONTAGEM: Forre o fundo da forma com papel-manteiga. Por cima ponha uma camada do creme de suspiro. Fatie os morangos, reservando alguns inteiros para decorar o bolo. Arrume os morangos fatiados por cima do creme e alterne as camadas até acabarem os ingredientes, terminando com o creme. Por cima, disponha os morangos inteiros. Leve à geladeira por no mínimo 12 horas. Antes de servir, desenforme-o sobre um prato de bolo. Na batedeira, bata o creme de leite restante até obter picos firmes e passe pela lateral do bolo. Arrume os pedaços de massa folhada sobre a lateral do creme batido e sirva imediatamente.
RENDIMENTO: 8 fatias.
NOTAS: O creme de leite a ser usado neste bolo deve ser fresco. Ao comprá-lo, verifique a data de vencimento na embalagem e conserve-o na geladeira antes de usar. Na hora de batê-lo, muito cuidado. Se bater demais, pode ficar granuloso ou até virar manteiga. O ideal é que aumente o volume, mas continue fofo. Se você não encontrar massa folhada laminada não se aflija: use a massa vendida em bloco e abra-a na espessura de 0,5 cm. Se desejar que os morangos fiquem brilhantes, pincele-os com duas colheres de sopa de glucose de milho. Para variar, substitua o morango por figo fresco ou pêssego em calda escorrido.
BOM APETITE!
Deixe o seu comentário