perfil
TENILZA CORDEIRO E HERCULES NEVES
ARCO-ÍRIS TRUTA/CRIAÇÃO E RESTAURANTE
NÃO COME:
TENILDA: Como de tudo, mais não gosto de pimentas.
HERCULES: Não tenho restrições.
COME DE JOELHOS:
TENILDA: Gosto muito de salmão e de truta também!
HERCULES: Ceviche de Truta.
GOSTA DE COZINHAR?
TENILDA E HERCULES: Gostamos muito de cozinhar! E nossas trutas são excelentes!
SOBREMESA:
TENILDA: Broa de fubá feita no forno à lenha com doce de abóbora-chila. Feito no Arco-Íris Truta.
HERCULES: Doce de tomate com creme de leite. Feito no Arco-Íris Truta.
BEBIDA QUE APRECIA:
TENILDA: Vinho branco chileno.
HERCULES: Vodca.
BOTECO PREDILETO:
TENILDA E HERCULES: Não frequentamos, por falta de tempo.
RESTAURANTE PREDILETO:
TENILDA E HERCULES: O Truta & Cia e o Arco-Íris Truta.
PARA ALMOÇAR:
TENILZA E HERCULES: Almoçamos em casa.
CIDADE PARA TURISMO E LAZER:
TENILDA E HERCULES: Salvador.
SERRA OU MAR?
TELNILDA E HERCULES: Os dois. Às vezes da uma vontade de estar na praia.
O QUE É SER BEM SERVIDO?
TENILDA E HERCULES: Ser servido e servir com simpatia, servimos e gostamos de ser servidos da mesma forma. Com muito respeito!
JANTAR INESQUECÍVEL: Todos os dias são inesquecíveis.
O QUE PODE TIRAR DO SÉRIO NUM RESTAURANTE?
TENILDA E HERCULES: A falta de higiene.
TRÊS COISAS AGRADÁVEIS EM NOVA FRIBURGO:
TENILDA E HERCULES: O clima, a natureza e a gastronomia.
TRÊS COISAS DESAGRADÁVEIS:
TENILDA E HERCULES: A política, o lixo e o trânsito de Friburgo. Tudo isso está muito desagradável!
O QUE PODERIA SER FEITO PARA ALAVANCAR A RICA GASTRONOMIA DE NOVA FRIBURGO?
TENILDA E HERCULES: Falta divulgação! Não estão levando o nome de nossa cidade para lugar nenhum. Só saí desgraça! Ninguém fala das belas regiões que a cidade tem. As pessoas não conhecem os Três Picos e outros lugares. Temos que fazer um trabalho maciço para divulgar Nova Friburgo como um grande polo gastronômico!
UM PENSAMENTO PARA NOVA FRIBURGO: Crescer sempre para Nova Friburgo estar bonita nos seus 200 anos! Mais infelizmente do jeito que está vai ser difícil!
minutas
- RECANTOS QUE ENCANTAM – Cada vez mais fico admirado com os belos lugares que nossa terra tem! Tive o prazer de conhecer o Restaurante Arco-Íris Trutas e fiquei encantado com tudo que presenciei. A região é lindíssima, o lugar encantador, o amor da família que nos recebe é melhor ainda e a qualidade da comida é tudo muito bom! Desde um ambiente aconchegante com uma lareira aquecendo o lugar à beleza que envolve todo o local e a topografia de toda a região é de nos deixar alumbrados. Há 15 anos com a criação de truta e oito com o restaurante os clientes foram se formando através da qualidade de sua gastronomia e sem dúvida nenhuma da hospitalidade dessa maravilhosa família. Tenilda e Hercules, os proprietários, e Ruam (17) e Pandora (6), seus filhos, todos juntos fazem com que seus clientes tenham vontade de ficar e admirar o belíssimo local. O funcionamento é sempre às sextas, sábados e domingos, almoço e jantar. Mas, o cliente que quiser pratos especiais basta ligar e Tenilda e Hercules preparam maravilhas sob encomenda em qualquer dia da semana e ainda saborear os doces caseiros e patês. Não é uma maravilha? É possível visitar os tanques de trutas, as plantações e ainda de quebra um lindo galinheiro e outras aves e até mesmo a cozinha! Contatos para reservas: (22) 2543-3666 e (22) 9979-0800. Estrada Três Picos km 2, após o Ibelga (www.arcoiristrutas.com.br). Um viva bem grande a Tenilda, Hercules e família! Um viva para a maravilhosa São Lourenço! Um viva maior ainda para todos que acreditam na gastronomia friburguense!
dicionário
MORTADELA – Embutido de origem italiana, da região de Bolonha, feito com carne de vaca, porco e vitela, temperada com noz-moscada, pimenta em grão e toucinho, e introduzida em bexiga ou garganta de boi. Tem textura fina e sabor marcante, sendo encontrada em diversos tamanhos e formatos. É muito usada em recheios de sanduíches, cortada em fatias finíssimas.
receitas
CREPE DE MORTADELA DEFUMADA
Ingredientes: 2 colheres de sopa de margarina ou manteiga, 1 cebola média picada, 2 dentes de alho picados, 1 vidro de palmito em conserva, picado (300 g), 1 ½ xícara de creme de leite fresco (300 g), ½ colher de chá de sal, 1 colher de café de noz-moscada moída na hora, 1 colher de café de pimenta-do-reino, 3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado, 4 talos de cebolinha verde lavados e picados e 300 gramas de mortadela defumada em fatias médias.
Modo de preparo:
• Aqueça uma panela média em fogo alto e derreta a margarina. Doure a cebola e o alho, junte o palmito e deixe refogar por 10 minutos, mexendo sempre. Misture o creme de leite e tempere com o sal, a noz-moscada e a pimenta. Acrescente o queijo e deixe ferver por mais 5 minutos. Polvilhe a cebolinha e desligue o fogo. Separe as fatias de mortadela de duas em duas e recheie com 1 colher (sopa) cheia de creme de palmito. Dobre a borda da mortadela até quase chegar ao meio da fatia, faça o mesmo com as duas bordas do lado, formando uma espécie de envelope.
Notas: Essa receita pode ser servida de várias maneiras e com vários acompanhamentos como um mix de salada, pães diversos. E outra dica muito boa é picar a mortadela e servir com o creme de palmito em cima de uma boa massa. Ou ainda, fica excelente como recheio de lasanha e canelone. Barato e bom! Escolha a melhor opção!
BOM APETITE!!!
Deixe o seu comentário