Minutas
- Há muito tempo queria comentar sobre este projeto da Prefeitura. Desde 2002, o restaurante popular foi colocado em prática e, sendo assim, são oito anos da dedicação de muitos funcionários, que começam bastante cedo para que todos os que trabalham na Prefeitura e o público em geral tenham um gostoso almoço. Por dia são 70 quilos de arroz e 250 quilos de legumes, para um sopão que é servido todas as tardes, de forma a não haver desperdício de comida. Esses legumes têm parceria com a feira livre, que é coordenada pelo Tim. Ao preço de R$ 1, são quase 500 refeições/dia e mais o sopão, que é de graça e servido de segunda a quinta, das 15h30 às 16h, para todos, sem exceção. Existe um projeto para ampliar esse restaurante popular para Olaria e Conselheiro Paulino, para que tenha um alcance ainda maior para a população. A dobradinha é o carro-chefe e eu, como amante dessa iguaria, é claro que não deixo de apreciá-la sempre! Além do gentil e excelente cozinheiro Carlinhos, fazem parte deste projeto Cícero (encarregado), Maria Luiza, Edinéia, Alexandre, Cléria e Klein. Carlos Gonçalves é casado com Nilza da Silva Gonçalves (merendeira), tem três filhos (Danilo, Roque e Dangelo) e três netos (Gabriel, Gabriela e Yasmim). Muitos vivas ao Carlinhos, que tem orgulho de sua profissão e de seu trabalho e ainda sacia a fome de muitos friburguenses! Parabéns!
Dicionário
CANJIQUINHA
1. Prato da culinária mineira consiste num creme de milho acompanhado de costelinhas de porco fritas. 2. Canjiquinha ou quirera é também o nome que recebe o milho quebrado, branco ou amarelo, sem película.
Perfil
CARLINHOS - COZINHEIRO DA Prefeitura REFEITÓRIO-ESCOLA DR. IVAN PEÇANHA
NÃO COME: Canjiquinha e angu, apesar de fazer muito bem e todos elogiarem. E não sou muito chegado à carne vermelha.
COME DE JOELHOS: Arroz, batata frita, salada e gosto muito de peixe.
GOSTA DE COZINHAR: Adoro! Além de cozinhar, também sou confeiteiro. Aprendi tudo por necessidade, fui me aprimorando e gosto muito do que faço.
SOBREMESA: Pudim de leite. E adoro bolo!
BEBIDA QUE APRECIA: Gosto de cerveja e aprecio um bom vinho. Apesar do acido úrico, às vezes, eu bebo um pouquinho.
BOTECO PREDILETO: Não sou chegado a botecos. Sou mais caseiro.
RESTAURANTE PREDILETO: Não sou frequentador de restaurantes.
CIDADE PARA TURISMO E LAZER: Gosto do Rio de Janeiro.
SERRA OU MAR: Mar.
UM JANTAR INESQUECÍVEL: Na época que trabalhei no Raul Sertã: foi um almoço de confraternização muito bom e familiar.
O QUE É SER BEM SERVIDO: Entender o gosto da pessoa, saber atender bem as pessoas.
O QUE É SERVIR BEM: Gostar do que faz. E ser preparado para lidar com o público. Servir com prazer e simpatia.
TRÊS COISAS AGRADÁVEIS EM NOVA FRIBURGO: O carnaval, ter o meu emprego, que para mim é tudo na vida, e trabalhar na Prefeitura, seja em que governo for, dando continuidade a esse trabalho que acho muito bom.
TRÊS COISAS DESAGRADÁVEIS EM NOVA FRIBURGO: Que descontem as coisas que não me dizem respeito; o tratamento na área de saúde, a falta de respeito, a desigualdade social, as pessoas que tratam as outras pelas aparências.
O QUE PODERIA SER FEITO PARA ALAVANCAR A RICA GASTRONOMIA DE NOVA FRIBURGO? Fazer outros restaurantes populares, em outras localidades da nossa cidade. Parece-me que esse projeto já está em andamento com o atual governo. Isso seria muito bom para ampliar esse trabalho tão importante para a cidade.
Deixe o seu comentário