perfil
ALINY ALONSO
BANCÁRIA
NÃO COME: Comida sem tempero.
COME DE JOELHOS: Bacalhau.
GOSTA DE COZINHAR? Gosto, mas quase não cozinho.
SOBREMESA: Todas! Adoro doce!
BEBIDA QUE APRECIA: Caipirinha.
RESTAURANTE PREDILETO: Vários: Crescente Gastronomia, Viva Rô! Bräun &Bräun, Oca Maloca, Galpão Gourmet...
PARA ALMOÇAR: Casa da dona Dina, minha segunda mãe.
CIDADE PARA TURISMO E LAZER: Búzios.
SERRA OU MAR? Mar.
O QUE É SER BEM SERVIDO? Um bom atendimento é tudo!
O QUE É SERVIR BEM? Receber os amigos sempre com amor!
UMA SAUDADE, UM SONHO: Viajar mais.
JANTAR INESQUECÍVEL: Porto de Galinhas, em frente ao mar e à luz de velas.
O QUE PODE TIRAR DO SÉRIO NUM RESTAURANTE? Ser mal atendido.
TRÊS COISAS AGRADÁVEIS EM NOVA FRIBURGO: A beleza natural, a gastronomia e os amigos que fiz aqui.
TRÊS COISAS DESAGRADÁVEIS: Hoje, o que nos deixa triste é a política.
O QUE PODERIA SER FEITO PARA ALAVANCAR A RICA GASTRONOMIA DE NOVA FRIBURGO? Acho que explorar um pouco mais essa gastronomia como forma de turismo para atrairmos mais visitantes.
UM PENSAMENTO PARA NOVA FRIBURGO: Friburgo é uma cidade linda, com pessoas sérias e lutadoras e que amam esse lugar. Esperamos que essa linda cidade volte a brilhar.
minutas
- UM AUTOATENDIMENTO – Sempre sou muito bem atendido por todos que trabalham no Banco do Brasil. E com Aline não é diferente! Sempre com um sorriso e com muita educação, nossa querida amiga está sempre disposta a ajudar. E lidar com o público não é fácil até porque cada um de nós tem problemas diferentes que precisam de soluções diferentes. Por isso, nada como ser bem preparado para atuar em determinados postos para receber o cliente com o carinho que merecemos! Um viva aos funcionários do Banco do Brasil! Um viva bem grande para a minha querida amiga e sua família!
- DIA DAS CRIANÇAS – GALDINO DO VALLE – GAMA – No dia 12 de outubro, a partir das 10 horas, no Memorial 12 Janeiro (Largo Professor Messias Moraes Teixeira – Suspiro), o Grupo Gama fará a entrega do Troféu Galdino do Valle Filho e do Título de Pleno Cidadão, dessas terras do Morro Queimado, evento integrante do calendário da cidade! Serão entregues os troféus aos nossos queridos amigos que se destacam em nossa comunidade por seus trabalhos realizados em várias atividades. São eles: Fernando Cavalcante, Eduardo de Vries, Ordilei Alves, Dona Luzia (a boleira-confeiteira), Yedda Pereira dos Santos e Wagner Freire. Participação do nosso querido Gilberto Sader, dos palhaços Léo Abelha e Dalmo Latini, mais bolo de Dona Luzia e Pizzaria Papillon. Viva o Dia das Crianças!!!
dicionário
BRÓCOLIS – Pertencentes à família das crucíferas, é um vegetal verde, semelhante à couve-flor. É aparentado também do repolho e a couve-de-bruxelas. Deve ter talos brilhantes e flores firmes e bem verdes. São aproveitadas as flores, as folhas e a parte tenra do caule, que deve ser descascado. Rico em vitaminas A e C é também uma boa fonte de fibras e minerais (particularmente enxofre, ferro, cálcio e potássio). As folhas do brócolis têm cinco vezes mais cálcio que o leite de vaca. Seu sabor é característico e delicado. Pode ser utilizado cozido em água e sal, com molhos variados, na forma de suflê, misturado ao arroz, como recheio de tortas, em sopa etc.
Nome científico - Brassica oleácea: em espanhol: brocoles; em francês: broccoli; em italiano: broccoli; em inglês: broccoli; em alemão: Brokkoli.
receitas
BRÓCOLIS REFOGADOS À ITALIANA
Ingredientes: 1 pé de brócolis (cerca de 800g), 3 colheres de sopa de azeite, 1 dente de alho finamente picado, ½ xícara de água, 1 tomate maduro sem pele nem sementes, 1 colher de sopa de vinagre de vinho tinto, 1 pitada de pimenta desidratada e triturada, e sal a gosto.
Modo de preparo:
1. Limpe e reserve as pontas muito fibrosas dos talos do brócolis; separe os buquês. Com um ralador de legumes, rale os talos e corte-os, em diagonal, em fatias de 1 cm de espessura.
2. Em uma panela grossa e funda, aqueça o azeite em fogo moderado. Adicione os talos do brócolis fatiados e refogue por 5 minutos. Junte o alho, a água e os buquês. Tampe a panela e cozinhe-os mais 5 minutos, até ficarem macios, porém firmes. Retire a panela do fogo.
3. Com uma escumadeira, transfira o brócolis para uma travessa, deixando o líquido na panela. Junte o tomate, o vinagre e a pimenta. Cozinhe em fogo brando só para aquecer. Tempere com sal. Regue com o molho de tomate e sirva em seguida.
Rendimento: 4 porções.
Notas: Este brócolis fica muito gostoso com o molho frio. Cozinhe os talos e as flores e na hora de fazer o molho, misture todos os ingredientes e bata com um batedor, somente na hora de servir, e acrescente em cima do brócolis. Fica excelente.
ESPAGUETE COM
SALAME E PIMENTÕES
Ingredientes: 2 colheres de sopa de azeite, 1 cebola grande, finamente picada; 2 dentes de alho, esmagados; 150 g de fatias de salame picante cortados em tiras; 2 pimentões vermelhos grandes, picados; 800 g de tomates enlatados esmagados; 125 ml de vinho branco seco e 500 g de espaguete.
Modo de preparo:
1. Aqueça o azeite numa frigideira de fundo pesado. Junte a cebola, o alho e o salame e cozinhe durante 5 minutos.
2. Junte o tomate e o vinho branco seco e deixe ferver. Reduza o fogo e cozinhe tapado durante 15 minutos. Tire a tampa e cozinhe mais 15 minutos ou até que o líquido reduza e o molho fique com a consistência desejada. Deite sal e pimenta a gosto.
3. Cerca de 15 minutos antes do molho ficar pronto, cozinhe o espaguete numa panela grande com água salgada até ficar al dente. Escorra e coloque novamente na panela. Misture metade do molho com a massa e divida por pratos individuais. Cubra com o resto do molho e sirva.
Rendimento: 4 a 6 porções.
Notas: Essa massa é muito boa para quem gosta de pimentões. Este salame da receita pode ser substituído por uma boa linguiça apimentada. Siga a receita da mesma forma. E para quem gosta de algo mais picante ainda, acrescente uma pimenta dedo-de-moça, sem as sementes, picadinha.
BOM APETITE!!!
Deixe o seu comentário