Garoto de 15 anos flagrado com quase 200 sacolés de pó no Alto de Olaria

segunda-feira, 31 de outubro de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Os policiais do Patamo 2 do 11ºBPM recolheram 199 sacolés de cocaína personalizados e já prontos para revenda em operação de repressão ao tráfico de drogas na tarde de quinta-feira, 27, na Rua Purus, no Alto de Olaria. Os PMs foram deslocados para o local após o sargento França, da central de denúncias 190 do batalhão, ter recebido uma informação anônima dando conta de que um adolescente estaria traficando drogas naquela rua. Ao ser surpreendido com 18 sacolés de pó no bolso, o garoto de 15 anos revelou à equipe integrada pelo sargento Sainato, cabo Demani e os soldados Severo e Labre que o restante do estoque da boca de fumo—uma carga com mais 181 sacolés de cocaína—estava enterrado em duas sacolas plásticas num matagal próximo dali.

Os policiais então adentraram o terreno e tiveram dificuldades para encontrar o local onde a droga estava enterrada, pois o menino não os acompanhou na incursão com medo da ação estar sendo observada por olheiros do tráfico e sofrer represálias dos gerentes da boca de fumo que, inclusive, poderiam matá-lo. O adolescente revelou ainda ao sargento Sainato que foi aliciado por traficantes do Alto de Olaria que lhe ofereceram drogas até ele ter ficado viciado. Desde então, para sustentar o vício, foi obrigado a vender drogas na boca de fumo.

De acordo com a polícia, essa é uma antiga estratégia do tráfico que prefere recrutar adolescentes para a venda avulsa de entorpecentes em bocas de fumo e nas ruas, pois por força de lei menores quando flagrados com drogas não são presos, apenas encaminhados à Justiça ou instituição para recuperação de infratores. Após o flagrante de quinta-feira, o adolescente de 15 anos foi conduzido à 151ªDP, onde foi ouvido pelo delegado Flávio Narcizo e posteriormente encaminhado à Promotoria da Infância e Juventude de Nova Friburgo. Toda a droga foi recolhida na delegacia.

Assalto na rodoviária urbana: aposentado fica sem R$ 350

O aposentado Luiz Gonzaga Éboli, 65 anos, foi vítima de um assalto no fim da tarde de quinta-feira, 27, na rodoviária urbana César Guinle, na Praça Getúlio Vargas. Ele teve um prejuízo de R$ 350 e a perda de documentos pessoais, entre eles a carteira de identidade e o CPF, após um homem desconhecido ter simulado um esbarrão e puxado a carteira de couro de suas mãos. A ação aconteceu por volta das 17h quando o terminal estava lotado. O assaltante infiltrou-se em meio aos demais passageiros, o que fez o aposentado perdê-lo de vista imediatamente. Luiz Gonzaga informou aos detetives da 151ªDP que o bandido era um homem magro, alto e branco. Como a ação foi muito rápida, a vítima não conseguiu perceber outras características do assaltante que poderiam auxiliar a polícia nas investigações, como por exemplo a roupa que o criminoso usava.

Veículo furtado no Centro aparece no Curral do Sol

O dentista Erlange Andrade Borges da Silva, 49 anos, recuperou na quinta-feira, 27, a sua Parati branca, KRB 4046, furtada naquele mesmo dia, na Avenida Euterpe Friburguense, no Centro. O veículo foi localizado pelo cabo Elimar e o soldado Mululo, do 11ºBPM, que faziam patrulhamento de rotina nas imediações do bairro Duas Pedras e foram avisados da comunicação de furto da Parati pela central de operações do batalhão logo após Erlange ter denunciado o desaparecimento do carro na 151ªDP. A Parati foi encontrada sem o estepe e o aparelho de som na Rua Pequenina Braga, no Curral do Sol, e foi retirado do local pelo próprio dentista que foi comunicado da recuperação do veículo pela polícia e deslocou-se até o Curral do Sol com as chaves do carro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade