O ex-governador e pré-candidato do PR à sucessão estadual, Anthony Garotinho, esteve na última sexta-feira, 4, em Nova Friburgo. Ele veio para participar do encontro regional do PR, realizado no Clube de Xadrez que, segundo os organizadores, recebeu a presença de lideranças do partido de toda a região. Garotinho esteve acompanhado do deputado federal e provável candidato ao Senado do PR, bispo Manoel Ferreira.
Garotinho veio de helicóptero por volta das 14h30, pousou no antigo campo do Friburgo e atraiu a curiosidade das pessoas que circulavam nas redondezas. Ainda no local ele concedeu entrevista por telefone a uma emissora de rádio de Conselheiro Paulino. Em seguida se dirigiu ao Clube de Xadrez, no Suspiro, onde foi recebido “por centenas de militantes”, segundo os organizadores do evento político. A imprensa friburguense não foi convidada, segundo informações, por um esquecimento de um responsável pelo congresso regional.
A presença de Garotinho no município teve como objetivo, segundo um dos organizadores, “debater e planejar políticas públicas para região”. Durante o congresso foram feitas muitas críticas ao atual governo estadual, sobretudo à figura do governador Sérgio Cabral, “por sua ausência no interior do estado do Rio”. Foram tônicas dos discursos “as gestões de Garotinho e de Rosinha como as melhores que o nosso estado já teve, por terem governado para todos os municípios, para ricos e, principalmente, para os mais humildes” e, segundo avaliação partidária “eles são alvos de perseguição política”.
Garotinho criticou a Rota 116, concessionária que administra a RJ-116. “Vou disputar essa eleição e tenho certeza da vitória e quando voltar ao governo meu primeiro ato será cassar a concessão da Rota 116. A empresa está descumprindo as cláusulas contratuais (assinadas na administração dele) e Sérgio Cabral não faz nada”, afirmou. “Cadê a construção da Avenida Brasil para desafogar o trânsito de Conselheiro Paulino em direção ao Centro? Onde está a rodovia do contorno para acabar com o trânsito de caminhões no centro da cidade? Isso é obrigação da Rota 116 fazer e o prazo já se expirou há tempos. Vou acabar com essa vergonha e destruir as praças de pedágio”, discursou.
Durante o congresso, o vereador Edson Flávio – organizador do evento – ratificou o seu desejo de concorrer a uma vaga de deputado no pleito deste ano e seu nome deverá ser ratificado na convenção regional do PR no fim deste mês.
Deixe o seu comentário