Depois de trocar o PMDB pelo PR em meados deste ano, o ex-governador Anthony Garotinho virá pela primeira vez a Nova Friburgo, neste sábado, 7, onde cumprirá extensa agenda política. A expectativa da visita gira em torno da possibilidade de Garotinho assumir publicamente a sua provável candidatura ao governo estadual em 2010.
O primeiro compromisso de Garotinho neste sábado em Nova Friburgo será inaugurar a sede do PR, às 10h, oportunidade em que também irá empossar o novo diretório do partido no município. Em seguida, às 11h, Garotinho estará na Igreja Presbiteriana Central (Rua Oliveira Botelho), juntamente com o deputado federal Pastor Manoel Ferreira - provável candidato ao Senado em 2010. Eles participarão de reunião do Conselho de Pastores Evangélicos de Nova Friburgo (Copenf).
Garotinho almoçará com o novo presidente do PR em Nova Friburgo, Isaque Demani, e os demais membros do diretório municipal numa churrascaria no centro da cidade. Às 15h, no plenário da Câmara, o ex-governador será agraciado com a Moção Especial de Louvor oferecida pelo próprio Legislativo, através de proposição feita também pelo vereador Isaque Demani. O vereador justificou a entrega da moção argumentando que as gestões de Garotinho e de sua mulher Rosinha no Palácio Guanabara foram voltadas para atender o interior, com inúmeras realizações em Nova Friburgo e Centro-Norte Fluminense.
Uma agenda de quem pretende voltar a governar o estado do Rio. Se é hora de assumir publicamente esta intenção, é outra história.
Deixe o seu comentário