Garoa paulistana

sexta-feira, 11 de novembro de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Esse Programa Segundo Tempo, por meio de ONGs, em que os ex-ministros dos Esportes, Agnelo Queiróz e Orlando Silva estão sendo investigados como corruptos pela imprensa, parte de ex-correligionários e pelo STF teve, na posse do deputado Aldo Rebelo do PCdoB, como o novo comandante da pasta, uma verdadeira defesa do Ministro demitido que, inclusive, poderá manter quase toda a sua equipe com o novo chefe, pois, Aldo acha que Orlando é vítima.

O baiano Orlando Silva transmitiu o cargo a Aldo Rebelo como se nada tivesse acontecido nos últimos dias e até participou a todos que pretende se candidatar em 2012 por São Paulo, onde tem o seu domicílio eleitoral. São Paulo há tempos está de braços abertos para todos os brasileiros, elegendo Tiririca do Ceará, Roberto Freire de Pernambuco, Agnaldo Thimóteo e Protógenes Queiroz do Rio de Janeiro, o cantor de forró do Piauí Frank Aguiar, entre outros.

A deputada nordestina Luiza Erundina também recebeu aplausos dos paulistas, sendo até prefeita da Capital. Aliás, o grande Estado sempre foi palco de políticos que nos seus estados não estavam convencendo ninguém. O atual deputado Roberto Freire que ultimamente em Recife não se elegeria nem a síndico de seu edifício, transferiu seu domicílio eleitoral e conseguiu um mandato de deputado federal. O cantor Agnaldo Thimóteo adotou o mesmo artifício para voltar a ser vereador.

Cyro Gomes queria governar São Paulo, só não se candidatou porque Lula puxou o seu tapete. Então, Orlando Silva, sabedor que o elevado número de nordestinos que vivem em São Paulo não tiveram conhecimento de suas atividades à frente dos esportes, podem, perfeitamente, levá-lo a um mandato de deputado ou até de prefeito da Capital. Concorrendo com Fernando Haddad ou com Chalita ou com o casal Suplicy é possível que chegue lá.

Os nordestinos que residem na mais populosa cidade brasileira também já elegeram tempos atrás o médico do Rio, Eneas Carneiro, com 1,5 milhões de votos e o cantor Moacir Franco, que é mineiro de Ituiutaba com 400 mil votos. E quase que fizeram o apresentador carioca Silvio Santos presidente do Brasil. Um Estado que tem Paulo Maluf açambarcando grande percentual de votos, o casal Suplicy que nunca trabalhou, pegando outra parte, não há porque qualquer “pangaré” brasileiro não conseguir êxito na política concorrendo por São Paulo.

Essa turma do PCdoB atual que usou o Segundo Tempo para mostrar para o que veio, não deixou qualquer rastro do que aconteceu no início de seus trabalhos no Ministério. E, felizmente, não deu tempo para chegar na “prorrogação”. Deus meu, caso conseguisse, por certo, a FIFA tiraria a Copa do Mundo de 2014 do Brasil. Mesmo assim, Orlando Silva deverá brilhar nas próximas eleições. Aquela garoa paulistana parece cegar o eleitorado. Só faltam transferir seus domicílios os ex-parlamentares Roberto Jefferson, Luiz Estevan e Jader Barbalho.

Dentro em breve, a cassação de seus direitos políticos terão completados 8 anos e poderão, sem problemas, concorrer por lá. Votando como votam os eleitores de São Paulo, esses políticos que já mostraram o que pretendem, vão fazer o maior sucesso na terra da garoa com suas “caras de pau”.

O passado não pode servir para esconder o presente!

Célio Junger Vidaurre é advogado e cronista político e-mail: celiovidaurre@yahoo.com.br

acesse também o site www.celiojungereconvidados.com.br

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade