Game of Thrones: insatisfeitos com HBO Go podem procurar Procon de Friburgo

Serviço de streaming tem falhado bem no horário de exibição da série que tem fãs no mundo inteiro
terça-feira, 07 de maio de 2019
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Game of Thrones: insatisfeitos com HBO Go podem procurar Procon de Friburgo

Os friburguenses fãs de Game Of Thrones que assinam o serviço de streaming da HBO Go têm tido inúmeras dificuldades para assistir à última temporada da série. O problema ocorre geralmente às 22h de todo domingo, desde o último dia 14, quando a última temporada começou a ser exibida. As principais reclamações são travamentos, dificuldades de conexão e qualidade ruim da imagem.

A HBO Go não tem suportado a quantidade de espectadores na plataforma. Quando o episódio é liberado, milhares de pessoas tentam assistir ao mesmo tempo, mas os servidores da empresa não suportam o tráfego elevado e as imagens travam ou o aplicativo simplesmente não conecta. O erro se repete desde o primeiro episódio

No último domingo, 28, foi exibido o terceiro episódio, considerado até agora o melhor e mais eletrizante da atual temporada. A Batalha de Winterfell que mostrou a guerra entre vivos e mortos, causou frustração nos fãs que assinam o Streaming da emissora, por não conseguirem assistir, já que este estava fora do ar. Segundo dados do site Down Detector, o serviço recebeu 11.140 notificações das 22h às 23h, horário que foi exibido o capítulo da série.

O artigo 20 do Código de Defesa do Consumidor diz que, quando o serviço não é prestado corretamente, de acordo com a oferta, o consumidor pode exigir, alternativamente e à sua escolha, a reexecução dos serviços, sem custo adicional; a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; ou o abatimento proporcional do preço. O site do Procon informa que o consumidor pode reclamar em 30 dias, quando se trata de produtos ou serviços não duráveis, e em 90 dias para produtos duráveis.

O Procon de Nova Friburgo informa que, até o momento, não registrou queixas de consumidores insatisfeitos com serviços de streaming e orienta àqueles que tiverem problemas com este tipo de serviço, de uma maneira geral, a procurarem o órgão.

Ele ressalta, contudo, que, antes de formalizar a queixa, o consumidor deve ligar para a empresa, expor o problema e pedir o desconto proporcional ao valor pago e que não teve a oferta adequada do serviço. Além disso, é importante ainda pedir o protocolo com o número de atendimento e apresentar um levantamento com os dias e horários em que passou pelo problema.

O Procon Nova Friburgo funciona de segunda a sexta, de 09h às 16h, na Avenida Alberto Braune, 224, Centro (antiga Rodoviária Leopoldina). O telefone para contato é o (22) 2525-9172.

 

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