Gama realiza piquenique cultural no Country em homenagem a Jaburu

Grupo de amigos e artistas se reúnem nos jardins do clube para lembrar o produtor falecido há um ano
segunda-feira, 01 de maio de 2017
por Ana Borges
(Foto: Juran Santos)
(Foto: Juran Santos)

Uma tarde de boas lembranças e muitas histórias misturadas com sentimentos de saudade e nostalgia marcou o piquenique cultural realizado nos jardins do Country Clube para reverenciar a memória de Júlio César Seabra Cavalcante, o Jaburu, fundador do Grupo de Arte Movimento e Ação (Gama) morto em 19 de abril de 2016.

O encontro de amigos e artistas foi na tarde de sábado, 29, no Canto do Jaburu, espaço criado para homenagear o ex-diretor do clube, que ali produziu e montou diversas peças e espetáculos, exposições, saraus e atividades culturais ao longo de várias décadas.

“Foi uma tarde linda. Apesar do chuvisco, do frio, daquele clima entre outono e inverno, havia uma sensação de calor humano nos envolvendo. Era como se o Jaburu estivesse por ali, nos observando, curtindo aquela 'festa' dedicada a ele. Senti a presença do Jaburu, porque ele era aquela força que emanava muita energia, não é mesmo? Ele era um sujeito forte, de presença marcante, um cara que não passava despercebido, a não ser quando queria. O que, aliás, era raro!”, comentou rindo Chico Figueiredo, presidente do Gama, organizador do evento.

Segundo Chico, o grupo está unido e disposto a dar andamento às atividades do Gama. “Brindamos, cantamos à vida, e queremos continuar trabalhando juntos, seguir construindo a trajetória iniciada e mantida ativa bravamente pelo Jaburu e diversos artistas que se dedicaram de corpo e alma a esse projeto. Devemos e fazemos por ele, por tantos outros que se foram, por nós, e por Nova Friburgo, que sempre apoiou e incentivou as produções do Gama. Estamos vivos e vamos seguir em frente”, disse o ex-companheiro do Jaburu.

  • (Foto: Juran Santos)

    (Foto: Juran Santos)

  • (Foto: Juran Santos)

    (Foto: Juran Santos)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: GAMA | Jaburu | Nova Friburgo Country Clube
Publicidade