Eloir Perdigão
O cantor friburguense Benito di Paula foi homenageado pelo Grupo de Arte Movimento e Ação (Gama) na tarde de quinta-feira, 29, com uma placa no antigo Hotel Avenida, na Rua Dante Laginestra, no Centro. O artista foi representado pelo irmão Ney Veloso.
Por ocasião do descerramento da placa, o presidente Francisco Figueiredo lembrou que a ação do Gama resgata não somente as personalidades em si (alguns já foram e outros ainda serão homenageados), como também os imóveis, bens preciosos de Nova Friburgo, de valor histórico para a cidade. O fundador do Gama, Júlio César Seabra Cavalcante (Jaburu) disse que aparentemente aquele era apenas um pequeno momento. Mas, na verdade, foi "um grande momento da história do Gama, pois perpetuou, então, um reconhecido valor friburguense, Benito de Paula”.
Ney Veloso ficou emocionado com a homenagem ao irmão Benito. "Foi um momento simples, bonito e objetivo”, resumiu. Ele e outros familiares presentes vão enviar as fotos que registraram o fato para Benito incluir em seu blog.
Compareceram também o empresário José Motta, filho do então proprietário do Hotel Avenida, Alfredo Motta, incentivador da carreira artística do músico; Francisco de Assis da Silva (presidente da Banda Euterpe Friburguense); Silvia Marotti da Fonseca (atual arrendatária do hoje denominado Hotel Alê); Salete Lamego, pedagoga e diretora do Gama; Wanda Künzel Jaccoud (viúva do historiador Raphael Jaccoud); Ordilei Alves da Costa (escritor e historiador); Marly Pinel (colunista social); Girlan Guilland (jornalista e diretor de comunicação da Euterpe); Eula Risia Gonçalves Mendes; e Margarida Maria e Cauã Velloso, esposa e filho de Ney, que encerrou o evento cantando, com acompanhamento dos presentes, a música "O homem da montanha”, de autoria de Benito di Paula.
O grupo em mais uma ação acompanhado de amigos e familiares do músico e a placa comemorativa
Deixe o seu comentário