A Galeria de Artes do Sesc continua privilegiando a arte contemporânea e exibindo mostras de conceituados artistas plásticos brasileiros. Na noite de sexta-feira, 4, será aberta a exposição de aquarelas da artista plástica Maria Verônica, que pela primeira vez estará expondo seus trabalhos em Nova Friburgo. A mostra promete atrair um público diversificado e agradar em cheio pelo colorido e beleza.
Formada em arquitetura e professora universitária durante 19 anos, a artista fez sua primeira mostra individual em 1979, no Rio de Janeiro, onde reside. Premiada em diversos salões, Maria Verônica já participou de uma série de mostras individuais e coletivas em diversas cidades brasileiras e também no exterior. Destaque para as realizadas no Museu Nacional de Belas Artes de Otawwa, Canadá, e no Consulado do Brasil, em Munique, na Alemanha.
Há 22 anos a artista tem seu próprio curso de aquarela - Espaço Cor - no Rio de Janeiro e anualmente realiza uma coletiva dos trabalhos de seus alunos.
Vale a pena conferir a exposição que fica em cartaz até dia 30. O Sesc fica na Avenida Presidente Costa e Silva 231, Duas Pedras, e a visitação pode ser feita de terça a domingo, das 10h às 17h. Mais informações pelo telefone 2543-5000.
Deixe o seu comentário