No ultimo sábado, 27, moradores de Nova Friburgo ficaram em alerta por uma forte chuva, acima da média esperada para este período do ano. Apesar do susto, a Defesa Civil municipal registrou apenas duas ocorrências de maior relevância. A primeira aconteceu na Chácara do Paraíso, com a queda de um muro. A segunda foi em Duas Pedras, próximo ao ginásio de esportes José Pereira da Silva, com o afundamento de uma galeria de água. O secretário de Serviços Públicos Sérgio Louback compareceu ao local com mais dois engenheiros, Julio Stefan e Jeferson Aragão, na manhã de quinta-feira, 3, para avaliar a situação.
Em visita ao local, A VOZ DA SERRA ouviu o morador Antônio Alves, que teve sua casa destruída com o afundamento da galeria. “Perdi tudo o que tinha, mas eu tenho meu filho, então não estou sozinho. E por sorte eu não estava em casa à noite”, diz o morador.
De acordo com a secretaria de comunicação da prefeitura, a visita dos representantes da prefeitura serviu para decidir a melhor maneira de retirar os entulhos que estão obstruindo o córrego. Sérgio Louback afirma que a retirada deverá ser feitas de maneira emergencial. Joel, morador da localidade diz que o secretário prometeu a limpeza do local para hoje, 4. “O secretário disse que viria tirar todo o entulho na sexta”, afirma ele.
Posteriormente, segundo a prefeitura, será analisada a situação de outras duas construções sobre o córrego e dos imóveis ao redor. A reconstrução do trecho da galeria deve envolver também as secretarias de Obras, Assistência Social e Defesa Civil.
Deixe o seu comentário