Futebol Solidário da Imprensa: donativos são entregues

Evento dos profissionais dos órgãos de comunicação locais arrecadou 750 quilos de alimentos
quinta-feira, 14 de dezembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
A entrega dos alimentos arrecadados na partida da solidariedade ocorreu ontem à tarde reunindo alguns profissionais da imprensa local (Divulgação)
A entrega dos alimentos arrecadados na partida da solidariedade ocorreu ontem à tarde reunindo alguns profissionais da imprensa local (Divulgação)

Com a ajuda das empresas parceiras e da população que compareceu ao estádio Eduardo Guinle, a imprensa friburguense bateu mais um bolão nesta segunda edição do “Futebol Solidário da Imprensa”. Nesta quinta-feira, 14, a organização  do evento realizou a distribuição dos 750 quilos de alimentos que foram arrecadados durante um jogo de futebol, que reuniu representantes dos mais diversos veículos de comunicação da cidade - incluindo A VOZ DA SERRA, aconteceu no último dia 26 de novembro.

Ao todo, duas entidades foram beneficiadas na campanha deste ano: a Associação Friburguense de Pais e Amigos do Educando (Afape), no Cônego, e a Clínica Psiquiátrica Santa Lúcia, no distrito de Mury, além do projeto de categorias de base do Friburguense Atlético Clube, que atende diversas crianças de famílias carentes do município. De acordo com a organização do evento, o Futebol Solidário da Imprensa 2017 contou com o apoio de mais de 20 parceiros e cerca de 150 pessoas que acompanharam a partida e, num ato de solidariedade, doando alimentos.

Este ano, a vitória ficou com o Time Preto sobre o Time Verde por 5 a 3. Ao todo, mais de 30 profissionais participaram do evento, representando A VOZ DA SERRA, TV Zoom, TV Cidade, Nova TV, Luau TV, InterTV, rádios Nova Friburgo AM, Sucesso FM, Conselheiro FM e Agência Zero22.

 “É gratificante participar de uma ação como essa, principalmente nesta época do ano. Contribuir com instituições como essas é muito importante para nós. Gostaríamos de ajudar mais entidades e estamos trabalhando para conseguir fazer isso nas próximas edições. Continuamos contando com a solidariedade do povo friburguense para 2018 ser ainda melhor”, afirma o produtor da InterTV e um dos organizadores do evento, o jornalista Felipe Basílio.

Em 2016, na primeira edição da iniciativa, foram arrecadados cerca de 500 quilos de donativos. Os alimentos foram doados para a Casa dos Pobres São Vicente de Paulo e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Cada uma delas recebeu na ocasião mais de 250 quilos.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Natal
Publicidade