Em sessão solene presidida pelo empresário Dalton Carestiato, presidente do Conselho Deliberativo do Nova Friburgo, na noite de segunda-feira, 21, na sede social do Estádio Raul Sertã, foram comemorado os 30 anos da fusão entre Friburgo e Esperança, ocorrida em 16 de setembro de 1979. Foi uma festa de congraçamento entre associados, diretores e convidados, digna das tradições do Nova Friburgo Futebol Clube, que herdou as cores verde e vermelha oriundas do Esperança e do Friburgo. Além de autoridades da cidade, várias personalidades do esporte compareceram à solenidade.
Além dos discursos tradicionais, a festa contou ainda com entrega de fotografias de personalidades antigas e diplomas. O ex-goleiro Gabriel Domingos, hoje comentarista esportivo da Rádio Nova Friburgo AM e funcionário do Nova Friburgo, recebeu diploma de agradecimento pelos trabalhos prestados, da mesma forma que Brandão, diretor de futebol atual e que tem um belo trabalho com as escolinhas do clube, inclusive exportando garotos para grandes clubes cariocas.
O ex-prefeito Paulo Azevedo, ex-jogador do Esperança, fez um discurso emocionado, contando passagens marcantes de sua vida no esporte local, quando o futebol era respeitado e conquistava títulos importantes para Nova Friburgo.
Atual secretário municipal de Cultura e pessoa muito ligada ao esporte da cidade, o advogado Roosevelt Concy falou da importância do esporte e da cultura, do trabalho que deve começar na escola, na base e ser continuado na vida de todo homem.
O professor Raul Marcos, presidente do Friburguense, ressaltou a integração que o esporte, especialmente o futebol, promove em Nova Friburgo, enquanto o ex-presidente e ex-secretário municipal de Esportes, Carlos Arnaldo Bravo Berbert, o Juca, falou do momento belíssimo que o futebol estava proporcionando, reunindo grandes personalidades do passado.
Luiz Fernando Bachini, atual presidente do Nova Friburgo, citou a evolução do futebol nos últimos anos, transformando a vida de atletas, dirigentes e familiares, ao contrário da época da fundação, quando as dificuldades eram enormes.
Um dos ídolos do passado e que hoje tem um trabalho muito bonito na fabricação de jogos de botões, Chiminga mostrou alguns dos trabalhos que são a sensação do momento, notadamente porque relembram nomes famosos do nosso futebol.
Deixe o seu comentário