Fundação Municipal de Saúde dá início às programações da Semana da Enfermagem

sexta-feira, 14 de maio de 2010
por Jornal A Voz da Serra

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) promoveu na manhã da última quarta-feira, 12, no auditório do Hospital Municipal Raul Sertã (HMRS), a abertura oficial da Semana da Enfermagem, no centro de estudos. Na ocasião foi também realizado culto ecumênico, que contou com a presença dos pastores Marcelo, Rodrigo, Antônio e Maurelli, além do padre Edison. Durante a solenidade os diversos profissionais da área foram homenageados e foi promovido coffee break, com direito a sorteio de brindes.

Quem também participou do encontro foi o diretor médico do hospital, Bruno Furtado, que em seu discurso elogiou o trabalho de toda a equipe e reiterou o desejo de melhorar as condições oferecidas, de modo que o trabalho possa ser otimizado cada vez mais. Já o secretário de Saúde Ostwald Dantas afirmou que um dos seus objetivos é melhorar o salário dos profissionais da área. Além deles, também estiveram presentes a enfermeira chefe-geral, Aline Moreira, e parte da equipe de profissionais do hospital, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, incluindo Neuza Gomes, que foi homenageada.

Até o próximo dia 19 uma série de atividades está programada pela Semana da Enfermagem. Também na última quarta, 12, foi realizada a primeira coleta de preventivos voltada à equipe de profissionais, que se estenderá até o fim das atividades (exceto no sábado e no domingo próximo). No dia 13 houve palestra sobre a saúde da mulher e do homem, com a enfermeira plantonista do CTU e do PSF de Nova Suíça, Sílvia de Abreu Guerardt. Hoje, 14, às 9h, no centro de estudos do hospital, haverá outra palestra sobre Apresentação pessoal do profissional de saúde, ministrada por Ângela Maria Rezende da Silva, enfermeira plantonista e supervisora geral. Já às 10h a enfermeira Cláudia Mendes Araújo falará a respeito da higiene e segurança no trabalho.

Neste próximo fim de semana serão realizados almoços especiais no refeitório do hospital. Na segunda-feira, 17, às 9h, a enfermeira Maria de Fátima Barrozo que trabalha no ambulatório cirúrgico, fará palestra sobre o tema Cuidar de quem cuida. Na sequência, Clóvis Couto abordará o assunto NR 32 – Saúde do trabalhador. Na terça, 18, também às 9h, a psicóloga Gecilene Vieira de Souza debaterá o trabalho em equipe. Já às 10h haverá exposição de trabalhos manuais Talentos da enfermagem. Finalizando as atividades, na quarta-feira, 19, o tema da vez será a ética voltada para o cuidado ao cliente-família, com o enfermeiro plantonista da CTI, Alexandre Diniz Breder. Ao longo da semana serão ainda realizados entrega de certificados, sorteio de diversos brindes, bolsas de estudo e sessões de shiatsu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade