Quem precisa de óculos ou de cirurgia para catarata e não tem condições de arcar com os custos tem na Fundação Leão XIII uma forte aliada. A entidade oferece à comunidade o Projeto Novo Olhar, que proporciona, sem qualquer despesa, exames oftalmológicos, doações de óculos e cirurgias de catarata. O projeto atende quem ganha até dois salários mínimos e tem, no mínimo, 40 anos de idade.
Através do Polo de Articulação Comunitária Serrana II, que tem à frente Márcio Tostes, a entidade realizou em toda a região 1.071 exames de vista. Em Nova Friburgo foram 503 cadastrados, tendo sido constatada a necessidade de 205 pessoas para cirurgias de catarata e 248 para óculos. Outras 50 não compareceram. Nos demais municípios da região foram 568 pessoas cadastradas, sendo 183 indicadas para cirurgias de catarata e 345 para óculos. As desistências foram de 40 pessoas.
O atendimento foi realizado na quarta-feira passada, 11, durante todo o dia, no ginásio do Colégio Canadá, em Olaria. Estiveram na cidade para dirigir os trabalhos as coordenadoras Nilce e Lin, da Fundação Leão XIII do Rio, além do coordenador Márcio Tostes. O evento foi prestigiado também pela vice-prefeita Grace Arruda.
Márcio informa que os óculos serão entregues no dia 24 de outubro próximo, na sede friburguense da Fundação Leão XIII (Rua Augusto Cardoso, 62, Centro), a partir das 13h30, e as cirurgias de catarata estão previstas para dentro de um mês aproximadamente, em local ainda a ser definido.
Mais informações sobre este e outros serviços prestados pela Fundação Leão XIII pelo telefone 2521-8777 ou pelo e-mail marciotostes2013@hotmail.com.
Deixe o seu comentário