Se existe uma palavra que define a Gincana de Solidariedade dos funcionários da Águas de Nova Friburgo, essa é sucesso. Superando todas as expectativas, os profissionais da empresa se uniram e conseguiram coletar mais de 10 toneladas de mantimentos para fazer o Natal de algumas pessoas mais feliz. Através da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), foi organizada uma competição do bem, na qual os funcionários tiveram papel fundamental para que a quantidade quadruplicasse os anseios iniciais da diretoria da Cipa.
A campanha de arrecadação começou no dia 29 de outubro. Desde então, os profissionais da Águas de Nova Friburgo estavam empenhados em coletar alimentos para doarem a instituições carentes do município. Com aproximadamente 300 funcionários, a concessionária que faz o tratamento de água e esgoto da cidade dividiu, por meio de sorteio, 10 grupos, cada um com um líder. Essas equipes criaram estratégias de coleta de alimentos e conseguiram uma quantidade inimaginável, segundo o presidente da Cipa, José Vanderson Leal.
“A participação dos funcionários da concessionária foi uma coisa fora do normal. Esperávamos que a campanha fosse produtiva e conseguíssemos ajudar as famílias necessitadas da nossa cidade, mas jamais imaginei que pudéssemos coletar 10 toneladas de alimentos. Estou orgulhoso e certamente ano que vem teremos mais uma edição da Gincana da Solidariedade. Ajudar nunca é demais”, disse o presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.
A aceitação dos profissionais da empresa foi tão grande que o número de entidades beneficiadas também aumentou ao longo da campanha. Entre os que receberam os alimentos estão a Apae, Afape, Laje, Os Vicentinos, Apac, Cruz Vermelha, Casa Abrigo Projeto Êxodo, Pestalozzi, Ama, além de várias famílias cadastradas em comunidades carentes.
“O que faz a campanha especial é que ela surgiu da iniciativa dos próprios funcionários e somente depois contou com o apoio da empresa. Projetos como este, que nascem da iniciativa de pessoas comprometidas, são bem-sucedidos em todas as áreas e não poderia ser diferente quando o assunto é solidariedade. Arrecadamos mais de 10 toneladas através de inúmeras doações de pessoas físicas e jurídicas. Por isto gostaríamos de agradecer do fundo do coração a todos aqueles que contribuíram. Estes alimentos farão um Natal mais feliz a milhares de pessoas”, comentou Christian Portugal, superintendente da Águas de Nova Friburgo.
Três funcionários conseguiram doar mais de uma tonelada de alimentos cada um. Daniela Breder e Ivanilda de Paula Pinto tiveram grande destaque na competição dos doadores, mas o funcionário que mais arrecadou foi Fábio Baptista, que atingiu a incrível marca de duas toneladas e meia de mantimentos.
“Minha arrecadação foi através de amigos, empresários e conhecidos em geral. Apresentando sempre o objeto da campanha com seriedade e demonstrando a importância final: benefício social. Tudo isso, com muito empenho e fidelidade ao projeto. A sensação de ajudar o próximo é incomensuravelmente e infinitamente de paz e de respeito ao ser humano. Sentimento de ‘irmãos de guerra’. Estou do teu lado, não te abandonarei”, finalizou Fábio.
Deixe o seu comentário