Fumaça espessa em churrascaria no Centro assusta moradores

Acúmulo de resíduos em chaminé teria provocado problema na filial Duque de Caxias da Chimarron
segunda-feira, 13 de maio de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A fumaça na Chimarron do Centro (Reprodução da web)
A fumaça na Chimarron do Centro (Reprodução da web)

Uma fumaça espessa que saiu de chaminé da filial da churrascaria Chimarron, no Centro de Nova Friburgo, no último domingo, 12, Dia das Maẽs, assustou moradores da cidade. Vídeos e imagens da fumaça circularam pelas redes sociais e alarmaram pessoas que pensaram se tratar de mais um incêndio na rede de restaurantes.

O Corpo de Bombeiros da cidade informou que foi acionado, mas não constatou incêndio na filial, que funciona na cobertura de um prédio na Rua Duque de Caxias. “O acúmulo de resíduos na chaminé teria causado a fumaça densa. Tal evento foi controlado pelos próprios funcionários do restaurante. Quando nossas equipes chegaram ao local, não havia qualquer indício de incêndio e o restaurante funcionava normalmente”, informou o comando dos bombeiros.

Diante da repercussão, a direção do estabelecimento também esclareceu, em nota divulgada nas redes sociai, que a fumaça espessa foi provocada por “um problema técnico em uma das churrasqueiras, porém, nada grave”. A empresa acrescentou que continuou a funcionar normalmente e que não houve dano à estrutura ou aos funcionários e clientes.

Incêndio em Mury em 2016

Em dezembro de 2016, a filial da Chimarron em Debossan, no distrito de Mury, foi destruída por um incêndio na véspera do Natal daquele ano. As chamas foram causadas por acúmulo de gordura na chaminé da churrasqueira. Todo o sistema de exaustão da unidade foi reformado. A Chimarron de Mury reabriu as portas em setembro de 2017.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: fogo
Publicidade