Segundo o Global Entrepreneurship Monitor (GEM) o Brasil é um dos países que detém grande representatividade no âmbito do empreendedorismo. Neste contexto, superando a tendência mundial onde 30% dos novos empreendedores são formados por mulheres, no Brasil as estatísticas comprovam que a presença feminina supera 40% deste total. Este crescimento traz consigo inúmeras oportunidades, como mais espaço na sociedade e a efetiva possibilidade de que essas mulheres tornem seus sonhos possíveis. Reconhecendo esses números, a Faculdade Santa Dorotéia entrega nesta quarta-feira, 31, a partir das 19h, no Teatro Irmã Sania Cosmelli (Rua Monsenhor Miranda 86, Centro), o Prêmio Santa Dorotéia da Mulher Empreendedora 2010, por reconhecer o trabalho de empreendedoras das áreas de educação, tecnologia e gestão de negócios.
“Este projeto surgiu a partir da análise e conhecimento dos alunos do estudo das características e comportamentos empreendedores apresentado na disciplina de empreendedorismo, oferecido aos cursos de secretariado executivo (ênfase em gestão), tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas e pedagogia. Relatórios foram gerados a partir da percepção, conhecimento e convite dos alunos de potenciais candidatas ao título. Todas estarão presentes ao evento. Por isso conto com a presença de todos”, salienta Luiz Borges, professor da disciplina, coordenador e organizador do projeto.
As candidatas ao prêmio são: na categoria educação, professora Geni Nader, Raquel Emmerick, a professora e também empresária Mônica Monnerat, e a empresária Mônica Drumond. Na categoria gestão as empresárias Gisele Barroso e Simone Valladares e a professora e também empresária Maria Martins. Na categoria tecnologia concorrem ao prêmio a empresária e professora Catherine Beltrão e as empresárias Verônica Codeceira e Diléia Pinheiro.
Antes da premiação, o evento terá palestra da consultora Alba Acioly, pedagoga, especialista em educação para a qualidade na empresa, consultora em recursos humanos e reengenharia. Trabalha com empreendedorismo social e feminino como consultora do Sebrae. “Falaremos sobre os cenários e tendências atuais para a mulher, além de analisar suas conquistas e desafios na construção de novos caminhos, reavaliando seus valores e a sociedade na qual está inserida. Sem dúvida, grandes desafios são esperados para a mulher neste novo século”, enfatiza Alba.
A consultora também será a mesma que desenvolverá importante trabalho na faculdade no desenvolvimento de projeto em parceria com o Sebrae, intitulado Programa Mulher Empreendedora. Esse projeto terá início no dia 10 de abril e as inscrições já podem ser feitas na Faculdade Santa Dorotéia. “Este programa a ser desenvolvido na Santa Dorotéia visa a estimular o espírito empreendedor das mulheres de todo o município, em todos os aspectos, do social ao empresarial. O programa já vem sendo trabalhado em outros municípios do estado e tem trazido excelentes resultados”, enfatiza Alba.
O Prêmio Santa Dorotéia da Mulher Empreendedora 2010 tem entrada franca e os interessados devem fazer suas inscrições na própria faculdade ou através do telefone 2522-2900. A organização é da Labore Consultoria e Eventos, com apoio de A VOZ DA SERRA.
Deixe o seu comentário