Frizão vence duelo eletrizante com o Fluminense por 5 a 3

Disputa foi pelo Torneio Otávio Pinto Guimarães, em Nova Friburgo
quinta-feira, 01 de outubro de 2015
por Vinicius Gastin
Goleiro León fez defesa importante, e ajudou o Frizão a vencer o campeão brasileiro da categoria (Foto: Vinicius Gastin)
Goleiro León fez defesa importante, e ajudou o Frizão a vencer o campeão brasileiro da categoria (Foto: Vinicius Gastin)

Muitos gols, viradas, belos lances e muita disposição. Todos os ingredientes de uma boa partida de futebol rechearam o confronto entre Friburguense e Fluminense pelo Torneio Otávio Pinto Guimarães. Demonstrando vontade, bem distribuído em campo e criativo no ataque, o Tricolor da Serra venceu por 5 a 3 no estádio Eduardo Guinle, e somou três pontos importantes na busca por uma vaga na próxima fase. Vale a pena ainda ressaltar que o Fluminense é o atual campeão carioca da categoria. No sábado, 3, o time comandado por Merica viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o São Cristóvão.

Chuvas de gols

Em meio ao forte calor em Nova Friburgo, uma verdadeira chuva de gols. O primeiro deles do artilheiro Lohan, logo aos dois minutos de partida. O Friburguense controlava o jogo, mas o Fluminense encontrou na rápida troca de passes o caminho para o empate, aos oito minutos. León nada pode fazer em lance cara a cara. Não demorou e o time carioca virou o marcador em chute de fora da área. Ainda antes do tempo técnico, o Fluminense conseguiu novamente penetrar entre os zagueiros friburguenses para marcar o terceiro.

No tempo técnico, Merica pediu mais atenção na marcação e ressaltou que o Frizão deveria acreditar. Os jogadores entenderam, e aos 21 minutos, Lohan rolou para Maicon, já sem goleiro, tocar para o fundo das redes e descontar. Cinco minutos depois, Léo cobrou falta, a bola passou por todo mundo e balançou as redes: 3 a 3. Vale ressaltar que a jogada foi exaustivamente treinada na manhã do último sábado, 26 de setembro, pela equipe.

Melhor no jogo, o Frizão por pouco não voltou a estar à frente do marcador: Lohan recebeu passe e fuzilou no travessão. A bola ainda quicou sobre a linha antes de sair. O prêmio veio aos 40, quando Léo tabelou com Maicon e tocou no canto para fazer 4 a 3. O time carioca tentou igualar o marcador através das bolas altas, mas não teve sucesso.

Lohan define vitória

A primeira boa chance do segundo tempo surgiu quando o Friburguense bobeou na saída de bola, e o Fluminense trabalhou o lance até a finalização por cima do gol. Pouco depois, o time carioca manteve a posse no ataque, e uma tentativa de finalização desviada obrigou León a fazer grande defesa no contrapé. Os visitantes, que por característica jogam de maneira ofensiva, passaram a se expor ainda mais e proporcionar espaços para os contra-ataques do Frizão.

O calor e a entrega dos jogadores forçaram Merica a fazer a primeira alteração aos 26 minutos. Pedro foi a campo na vaga de Maicon, e no primeiro lance conseguiu um escanteio pela direita de ataque. Léo cobrou, Lohan subiu e desviou para a defesa do goleiro. Aos 33 minutos, o Fluminense parou novamente em León, que pulou no canto esquerdo para espalmar e evitar o empate.

 No contra-ataque, Pedro teve a oportunidade de definir o jogo, mas o chute cruzado foi levemente desviado pelo goleiro para escanteio. A missão de garantir a vitória coube a Lohan, ao aproveitar o rebote da defesa carioca e estufar as redes aos 42 minutos. O Friburguense atuou com León, Alexandre, Pierre, Junior e Lucas; João, Murillo, Felipe e Léo; Maicon (Pedro) e Lohan.

Foto da galeria
Um dos destaques da equipe, lateral Felipe atua como meia no OPG
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: OPG | Friburguense | Fluminense
Publicidade