Não vai ser a despedida dos sonhos. Até porque, de fato, será um “até 2018” para a série B Estadual. Sem chances matemáticas de brigar pelo acesso, o Friburguense recebe o Campos/Carapebus, às 15h desta quarta-feira, 30, apenas para cumprir tabela. Os ingressos para assistir ao duelo no Eduardo Guinle são vendidos nas bilheterias do estádio, a preços que variam entre R$ 10 e R$ 20.
Para o duelo de hoje, o Tricolor da Serra deve ter novamente Cadão como técnico. Merica, liberado para resolver problemas particulares, não retorna à Nova Friburgo. Sergio Gomes, Lucas Toledo, Lohan e Luiz Felipe, desfalques no fim de semana, contra o Americano, dificilmente retornam. Apesar de não ter mais possibilidades, o Frizão deve ter a força máxima possível para tentar se despedir com vitória.
Após a rodada final da Taça Corcovado, a diretoria de futebol do clube deve começar a traçar o planejamento para o próximo ano. Renovações de contrato, dispensas, apostas e, principalmente, o equilíbrio financeiro. Grandes desafios estão por vir para o Friburguense, que deve demorar longos meses para voltar a jogar uma partida oficial.
Briga por classificação e rebaixamento
A última rodada da Taça Corcovado definirá os classificados para as semifinais do turno e o último garantido no jogo do acesso, através da classificação geral. O Americano está a um empate de ter essas vantagens, embora já tenha se garantido na semifinal geral. Acontece que o Goytacaz pode ultrapassar o rival campista na soma dos dois turnos, mas como conquistou a Taça Santos Dumont automaticamente garante uma vaga.
No grupo A, os líderes Itaboraí e Audax só dependem das próprias forças. O America precisa vencer e torcer por um tropeço do Audax para ir às semifinais da Corcovado. Já no grupo B, o do Friburguense, a disputa é ainda mais intensa. Primeiro e segundo colocados, Artsul e Tigres dependem das próprias forças. Serrano, Goytacaz, Duque de Caxias e Barra da Tijuca ainda possuem possibilidades matemáticas, mas dependem dos resultados dos adversários.
Na parte de baixo da tabela, São Cristóvão e Queimados já estão rebaixados há algum tempo. A outra vaga no z-3, em tese – e matematicamente -, é do Barra Mansa. No entanto, a equipe entrou com recurso junto ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) denunciando uma possível escalação irregular do atacante Welington, do Carapebus, equipe que briga contra a queda, tendo o Leão do Sul como adversário direto nesta luta, pedindo que o rival perca 15 pontos. Ainda não há data oficial para uma possível definição do assunto.
Classificação – Taça Corcovado (Grupo B):
1º- Artsul, 17 pts
2º- Tigres do Brasil, 17 pts
3º- Serrano,16 pts
4º- Goytacaz, 15 pts
5º- Duque de Caxias, 15 pts
6º- Barra da Tijuca, 14 pts
7º- Gonçalense, 13 pts
8º- São Gonçalo EC, 12 pts
9º- Friburguense, 12 pts
10º- São Cristóvão, 7 pts
- Classificação geral:
1º- Audax, 43 pts
2º- Americano, 39 pts
3º- Goytacaz, 36 pts
4º- America, 34 pts
5º- Itaboraí, 33 pts
6º- Duque de Caxias, 33 pts
7º- Barra da Tijuca, 31 pts
8º- Friburguense, 29 pts
9º- Tigres do Brasil, 29 pts
10º- São Gonçalo, 29 pts
11º- Serra Macaense, 27 pts
12º- Sampaio Correa, 27 pts
13º- Olaria, 26 pts
14º- Artsul, 25 pts
15º- Barcelona, 22 pts
16º- Gonçalense, 21 pts
17º- Serrano, 20 pts
18º- Carapebus, 17 pts
19º- Barra Mansa, 11 pts
20º- São Cristóvão, 8 pts
21º- Queimados, 5 pts
- Tabela do Frizão - Taça Corcovado:
Queimados 1x1 Friburguense, Marrentão
Friburguense 2x3 America, Eduardo Guinle
Barra Mansa 0x1 Friburguense, Marrentão
Friburguense 1x0 Sampaio Correa, Eduardo Guinle
Olaria 1x0 Friburguense, Rua Bariri
Friburguense 0x0 Serra Macaense, Eduardo Guinle
Barcelona 0x2 Friburguense, Marrentão
Friburguense 3x4 AD Itaboraí, Eduardo Guinle
Audax Rio 2x1 Friburguense, Moça Bonita
Friburguense 0x0 Americano, Eduardo Guinle
30/ago - 15h - Friburguense x Campos/Carapebus, Eduardo Guinle
Deixe o seu comentário