Frizão sai na frente, sofre virada e acaba humilhado pelo Bonsucesso

Irreconhecível no segundo tempo, o Tricolor da Serra se complicou de vez na luta contra o rebaixamento
segunda-feira, 04 de abril de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Frizão foi goleado em Moça Bonita: situação complicou
Frizão foi goleado em Moça Bonita: situação complicou

Uma derrota que será difícil de ser digerida, embora a necessidade de esquecê-la seja urgente. O Friburguense até saiu na frente do Bonsucesso na tarde do último domingo, 3, mas acabou sofrendo uma virada humilhante em Moça Bonita. Irreconhecível no segundo tempo, o Tricolor da Serra amargou o placar final de 6 a 1 imposto pelo adversário e se complicou de vez na luta contra o rebaixamento para a série B do campeonato carioca.

Esta foi a primeira vitória do Bonsucesso este ano, e ainda com a maior goleada de toda a competição até o momento. O fato poderá complicar ainda mais o Frizão, caso dependa do saldo de gols para escapar da degola. Sem outra opção, o time comandado por Gerson Andreotti precisa vencer o Macaé no próximo sábado, 9, às 16h, no Eduardo Guinle, para seguir vivo na briga pela permanência na série A Estadual.

Time começa bem, mas...

O técnico Gerson Andreotti avaliou de forma positiva o desempenho do Friburguense, semana passada, diante do Resende, especialmente antes do gol de empate do time alvinegro em Nova Friburgo. Por isso repetiu a formação em Moça Bonita. Muito em função das circunstâncias também, é verdade. Ronaldo e Bidu trabalharam forte nos últimos dias, mas apenas o lateral foi relacionado. Sérgio Gomes e Zé Victor, desta forma, foram mantidos na equipe titular. Com os dois times na zona de rebaixamento, vencer era quase que uma obrigação. O Tricolor da Serra tentou impor o seu ritmo e dominava o duelo, mas pecava nas finalizações. Gleison e Caíque erraram na hora de concluir, enquanto o Bonsucesso apostava nos contragolpes. Aos 29, veio o primeiro gol da partida: Jorge Luiz bateu falta com perfeição, no ângulo, para marcar 1 a 0 no placar.

Tudo parecia estar sob controle. A vantagem no placar e o domínio do jogo davam a sensação de que o Friburguense poderia ampliar o marcador. E a chance surgiu com Gleison, mas não foi aproveitada. O Bonsucesso, embora inferior naquele momento, encontrou o gol de empate. A arbitragem interpretou que Vitinho derrubou Breno na grande área. Pênalti, cobrado por Deivison no ângulo de Marcos.

O Frizão sentiu o empate, e ainda no primeiro tempo saiu a virada dos cariocas. Num rápido contra-ataque, Breno levantou para Deivison, e o camisa nove não perdoou, marcando o segundo dele na partida: 2 x 1.

Desandou...

Apesar de pressionar antes do intervalo, o Friburguense não conseguiu reagir e adiou a busca pelo empate para a segunda etapa. O Tricolor da Serra povoou o campo de ataque nos minutos iniciais, mas não foi efetivo. Na base da velocidade e da eficiência o Bonsucesso ampliou a vantagem: Rossales cruzou para Deivison, que cabeceou na direção do gol. Marcos fez grande defesa à queima-roupa, e no rebote, Matheus Pimenta aproveitou para anotar o terceiro aos dez minutos.

O Friburguense mexeu, e buscou alternativas com as entradas de Ronaldo e Ziquinha. Jefferson foi a cartada final aos 19 minutos. O Tricolor da Serra levava algum perigo ao goleiro Bruno Miranda e até parecia perto do segundo gol, quando o Bonsucesso marcou o quarto. Rossales entrou pela direita e soltou uma bomba, aos 24 minutos para ampliar o marcador. A vitória estava perto de ser consolidada, e até o banco de reservas se abraçava para comemorar o resultado.

Do lado serrano, a frustração era maior do que a crença na busca por um milagre. De fato, apenas o time mandante teria o que comemorar. Após saída de bola errada, aos 30 minutos, o goleiro Marcos foi desarmado por Matheus Pimenta, que quase entrou com bola e tudo. Aos 40 minutos, após cruzamento na área, Deivison cabeceou sem chances para o goleiro e decretou o resultado, além do anotar o terceiro dele na partida: Bonsucesso 6 x 1 Friburguense. Um placar histórico, humilhante, e que leva o Tricolor da Serra para a última colocação do grupo D.

Ficha Técnica

Bonsucesso 6 x 1 Friburguense

Campeonato Carioca 2016 - Taça Rio
5ª rodada
03/04/2016 - 15h30

Estádio Proletário Guilherme da Silveira (Moça Bonita), Bangu - RJ
Público e Renda: Não divulgados

Árbitro: José Waldson Modesto
Assistentes: Flávio Manoel da Silva e Marcello da Costa

Bonsucesso: Bruno Miranda; Rossales, Anderson, William (Júlio César Pit) e Nathan; João Cleriston, Thiaguinho, Marcos Junior (Talento) e Breno (Matheus Salgado); Matheus Pimenta e Deivison..
Técnico: Toninho Andrade

Friburguense: Marcos; Sérgio Gomes (Ronaldo), Bruno Leal (Jefferson), Diego Guerra e Flavinho; Zé Victor, Vitinho, Jefinho (Ziquinha) e Jorge Luiz; Gleison e Caíque.
Técnico: Gerson Andreotti

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Friburguense
Publicidade