A vitória sobre o Barcelona foi fundamental para as pretensões do Friburguense. A conquista dos três pontos credencia a equipe comandada por Merica a seguir na briga por vaga nas semifinais da Taça Corcovado, o segundo da série B Estadual, e até mesmo a sonhar com uma das duas vagas diretas através da classificação geral. Para tanto, o Tricolor da Serra precisa ser cirúrgico nas últimas quatro rodadas, e aproveitar o fato de jogar três delas em Nova Friburgo.
O primeiro desses compromissos na reta final de competição acontece nesta quarta-feira, 16, quando o Frizão recebe o Itaboraí, no Eduardo Guinle. Audax, Americano e Campos/Carapebus também estão na rota para chegar à fase final. Os ingressos para a partida desta noite são vendidos nas bilheterias do estádio, ao valor de R$10 nas descobertas e R$20 nas sociais (associados do clube têm direito à meia-entrada). O detalhe é que a partida, antes marcada para as 19h30, vai acontecer às 15h. A preliminar começa às 13h, com o duelo entre as equipes na categoria júnior.
“A gente vinha de um jogo em casa, que não conseguimos vencer, e a gente sabia da importância de uma vitória para voltarmos para o campeonato. Se a gente não conseguisse a vitória contra o Barcelona, ficaria muito longe de uma classificação. Sabemos que o Itaboraí é uma grande equipe, que está na mesma parte da tabela que a gente, tentando alçar mais coisas na competição. É um jogo de 6 pontos, vamos tentar fazer valer o fator campo”, resume o atacante Ziquinha, destaque da vitória sobre o Barcelona com um gol e a assistência para a Lohan.
O técnico Merica terá o zagueiro Bruno e o volante Rafael, que cumpriram suspensão no fim de semana, novamente à disposição. Bidu e Marcelo Costa se recuperam de lesão e não têm presença confirmada – o volante possui mais possibilidades. Luiz Felipe também está em fase de recuperação, e Afonso, que foi bem nas últimas partidas, deve seguir na meta tricolor.
Deixe o seu comentário