Frizão recebe a Portuguesa ainda com chances de classificação

Se 99% representa a matemática e mostra que a classificação do Friburguense para a próxima fase é difícil, aquele 1% ainda é esperança para o time tricolor
sexta-feira, 04 de março de 2016
por Vinicius Gastin
Recuperado de lesão, Caíque deve reaparecer, no mínimo, como opção no banco de reservas (Foto: Vinicius Gastin)
Recuperado de lesão, Caíque deve reaparecer, no mínimo, como opção no banco de reservas (Foto: Vinicius Gastin)

Se 99% representa a matemática e mostra que a classificação do Friburguense para a próxima fase é difícil, aquele 1% ainda é esperança para o time tricolor. A missão não é das mais simples: o Frizão precisa vencer a Portuguesa neste domingo, 6, às 16h, no Eduardo Guinle, torcer por tropeços de pelo menos dois adversários e ainda tirar a diferença no saldo de gols. Apenas desta forma o time comandado pelo técnico Gerson Andreotti poderá sair da última rodada da primeira fase do carioca comemorando.

“Nós vamos até as últimas possibilidades. Se as coisas não acontecem é porque o futebol é exatamente dessa forma”, afirma o comandante.

O Friburguense é o sexto colocado do grupo B, com oito pontos conquistados e saldo de -4. À frente estão o Volta Redonda, quinto colocado com dez pontos e saldo de gols de dois; Madureira, quarto com 11 pontos e saldo zero e América, terceiro também com 11 pontos e saldo um.  Para que o Tricolor da Serra avance, é necessário vencer bem em Nova Friburgo e secar pelo menos duas dessas três equipes. Antes de a bola rolar para os profissionais, os juniores de Frizão e Lusa se enfrentam às 13h45. Os ingressos são vendidos no Eduardo Guinle, a preços que variam entre R$ 10 e R$ 20.

Lamento e satisfação

 

    Ao final da partida contra o Fluminense, na última quarta-feira, 2, em Nova Friburgo, os aplausos da torcida presente ao Eduardo Guinle foram o reconhecimento a uma bela apresentação do Friburguense. Compacto e organizado, o Frizão dominou o adversário na maior parte do tempo, sobretudo na etapa final, mas acabou castigado nos minutos finais e perdeu por 2x1. Ao analisar a partida, o técnico Gerson Andreotti revelou o sentimento de lamentação pelo resultado, mas fez questão de enaltecer a atuação de seus comandados.

    “O nosso time cresceu na hora certa, ficamos em cima do Fluminense e tivemos a oportunidade de fazer o gol. O futebol é muito caprichoso, e deixa um amargo, uma dor muito grande. O nosso grupo é maravilhoso, tem se entregado demais no dia a dia. Fomos castigados no final do jogo em uma circunstância que não era para acontecer. Eles não trabalharam a jogada, foi a partir de um erro nosso. O futebol maltrata e faz rir. O Friburguense foi maltratado. O Fluminense voltou marcando mais no segundo tempo. Foi um jogo equilibrado, mas no primeiro tempo eu achei o Friburguense melhor. No cômputo geral, fomos superiores e merecíamos o resultado.”

 

Vitinho suspenso

 

    Uma dos destaques do Friburguense nos últimos jogos, o volante Vitinho não enfrentará a Portuguesa. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo, e por isso, cumpre suspensão automática. Com características de marcação e qualidade na distribuição das jogadas, Vitinho é um dos elos de ligação do meio-campo tricolor, ao lado de Jorge Luiz. Por isso a escolha de Andreotti deverá ser criteriosa: Damião e Zé Victor candidatos à vaga, mas a entrada de Jefinho também não é descartada.

    Outra novidade pode ser o retorno do atacante Caíque. Recuperado de lesão, o jogador chegou a ser cogitado para ficar no banco contra o Fluminense, mas a comissão técnica acabou optando por poupá-lo. A expectativa é que Caíque comece como opção, e Romulo e Bernardo Ribeiro sejam mantidos no ataque titular. O capitão Cadão, que foi substituído por conta de uma lesão no último jogo, ainda vai passar por avaliação neste sábado. Certo é que Andreotti adota a tática do mistério e vai relevar a formação da equipe apenas momentos antes do jogo decisivo.

///////////////////////////////////////

 

Classificação

Grupo A
1º - Vasco, 17 pts
2º- Boavista, 15 pts
3º- Bangu, 11 pts
4º- Fluminense, 10 pts
5º- Cabofriense, 7 pts
6º- Portuguesa, 7 pts
7º- Resende, 6 pts
8º- Macaé, 4 pts

Grupo B
1º- Botafogo, 19 pts
2º- Flamengo, 16 pt
3º- America, 11 pts
4º- Madureira, 11 pts
5º- Volta Redonda, 10 pts
6º- Friburguense, 8 pts
7º- Bonsucesso, -2 pts*
8º- Tigres, -2 pts*
*As duas equipes foram punidas pelo TJD

A 8ª rodada - Carioca 2016

05/mar – 16h - Flamengo x Bangu, Cidadania
05/mar - 18h30 - Bonsucesso x Vasco, Los Lários
06/mar - 16h - Fluminense x America, Los Lários
06/mar - 16h - Macaé x Tigres do Brasil, Moacyrzão
06/mar - 16h - Resende x Madureira, Trabalhador
06/mar - 16h - Boavista x Botafogo, São Januário
06/mar - 16h - Friburguense x Portuguesa, Eduardo Guinle
06/mar - 16h - Volta Redonda x Cabofriense, Cidadania

Foto da galeria
Um dos pilares do meio-campo tricolor, Vitinho é desfalque neste domingo (Foto: Vinicius Gastin)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Friburguense
Publicidade