Frizão perde para Vasco e se prepara para América quinta em Nova Friburgo

terça-feira, 02 de fevereiro de 2010
por Jornal A Voz da Serra

O Friburguense aguentou 44 minutos e parecia que sairia para o vestiário com a igualdade no marcador, mas aí entrou em campo a melhor qualidade dos jogadores do Vasco e, num lance isolado, Dodô acabou marcando o primeiro gol do jogo, para tristeza do tricolor. Um toque de talento do melhor jogador do time cruzmaltino. Mesmo assim, no primeiro tempo o Fri foi mais organizado, teve mais posse de bola, cometeu menos faltas, mas não foi capaz de traduzir isso em gols.

Na verdade, quem impôs o ritmo do jogo foi o Friburguense, que deu as cartas, incomodou Fernando Pras e somente no final da primeira etapa o Vasco equilibrou as ações e não deixou mais o Friburguense atacar, mas também não chegou ao gol do adversário. A primeira chance cruzmaltina surgiu apenas aos 29 minutos, numa bela jogada individual de Philippe Coutinho.

No segundo tempo o Vasco retornou com Robinho no lugar de Magno e o Friburguense com a mesma formação. O Frizão deu a impressão de que não daria espaço para o Vasco, mas Bidu foi expulso aos 14 minutos e desestruturou o meio campo. Aliás, Bidu é reincidente e poderá ter problemas no tribunal da Ferj. O Fri ainda teve outras oportunidades nítidas de gols com Sérgio Gomes, numa cabeçada de Cadão, e com um chutão de Carlos Alberto, que enquanto esteve em campo deu trabalho, mas nem tanto.

O Vasco continuou insistindo e aos 38 minutos Dodô, que está se constituindo na grande sensação do campeonato, marcou o segundo. O terceiro era questão de tempo e aconteceu aos 42 minutos.

O Friburguense não merecia a goleada, porque foi mais aplicado, lutou mais, mas o Vasco da Gama tem jogadores de melhor qualidade. Dodô, em grande forma e com uma equipe talhada para ganhar a Taça Guanabara. Se o jogo fosse no Estádio Eduardo Guinle, diante da torcida tricolor, talvez o Frizão pudesse mudar o resultado da partida, porque no primeiro tempo até experimentou.

Friburguense 0 X 3 Vasco

31/01/10 – 16h – Taça Guanabara 5° rodada

Estádio Raulino de Oliveira

Renda R$: ??????? Público: pessoas

Árbitro: João Batista Arruda

Auxiliares: Michel Correa e Marcos Antonio Batista Junior

Cartões amarelos: Bidu, Cadão, Flavinho, Walace, (Friburguense), Marcio Careca, Mago, Robinho, (Vasco)

Cartão vermelho: Bidu e Cadão (Friburguense)

Gols: Dodô, 44min; Dodô, 83 min; Dodô, 87 min;

FRIBURGUENSE X VASCO

Marcos Fernando Prass

.................................................................................................................

Sergio Gomes Thiago Martinelli (E.Granja 25/2°)

Cadão Gustavo

Walace Titi

Flavinho Marcio Careca

...............................................................................................................

Bidu Rafael Carioca

Cassiano Nilton

Caros Alberto (Cássio 15/2°) Souza (Fumagalli 32/2)

Alex Faria Magno (Robinho/int)

.................................................................................................................

Paulo Roberto (F. Santos 17/2°) Fhilipe Coutinho

Miguel (Calu 32/2°) Dodô

.................................................................................................................

Técnico: Cleimar Rocha Técnico: Vagner Mancini

AS NOTAS

FRIBURGUENSE X VASCO

05 defesa 09

07 meio campo 08

05 ataque 10

07 disciplina 06

06 técnico 08

NOTA MÍNIMA 05 NOTA MÁXIMA 10

OS NÚMEROS

FRIBURGUENSE X VASCO

03 chutes a gol 04

11 escanteios 06

09 faltas 15

13 impedimentos 07

17 passes errados 11

06 tiro de meta 09

tempo de jogo: 95 minutos bola rolando: 85 minutos

CLASSIFICAÇÃO GRUPO A

TIMES J PG V E D GP C S

Flamengo 5 15 5 0 0 16 09 07

Fluminense 5 12 4 0 1 14 05 09

Boavista 5 10 3 1 1 08 03 05

Olaria 5 10 3 1 1 11 07 04

Volta Redonda 5 07 2 1 2 09 07 02

Bangu 5 03 1 0 4 04 10 -06

Duque de Caxias 5 01 0 1 4 03 12 -09

Americano 5 00 0 0 5 04 16 -12

CLASSIFICAÇÃO GRUPO B

TIMES J PG V E D GP GC S

Vasco 5 15 5 0 0 16 01 15

Madureira 5 12 4 0 1 09 06 01

Botafogo 5 12 4 0 1 09 10 -01

Resende 5 06 1 3 1 10 09 01

América 5 04 1 1 3 08 10 -02

Tigres 5 03 1 0 4 06 11 -05

Macaé 5 01 0 1 4 08 15 -07

A RODADA

Grupo A Grupo B

Americano 1 x 3 Volta Redonda Botafogo 2 x 1 América

Bangu 3 x 0 Duque de Caxias Friburguense 0 x 3 Vasco

Boavista 3 x 0 Olaria Macaé 1 x 2 Madureira

Fluminense 3 x 5 Flamengo Resende 4 x 2 Tigres

PRÓXIMOS JOGOS

GRUPO A GRUPO B

Bangu x Americano Tigres x Macaé

Duque de Caxias x Volta Redonda Madureira x Botafogo

Flamengo x Olaria Friburguense x América

Fluminense x Boavista Resende x Vasco

Arbitragem

João Batista Braga foi péssimo. Não se entendeu com seus auxiliares, validou um gol irregular do Vasco, exagerou na aplicação de alguns cartões amarelos. Nota 5.

Destaque

Pelo Friburguense, o goleiro Marcos foi o destaque do jogo. Ele fez grandes defesas e ainda no primeiro tempo impediu o Friburguense de levar uma goleada. Mas, o grande destaque da partida foi o artilheiro Dodô, do Vasco, que novamente marcou três gols e desequilibrou a partida. Dodô, nota 10.

Artilharia do Fri

02 - Hércules

01 – Bidu, Alex Faria

Artilharia geral

06 – Dodô (Vasco), Marcelo Ramos (Madureira)

05 - Aleilson (Olaria)

A semana

Terça, 02, treino técnico-tático

Quarta, 03, treino tático-recreativo

Quinta, jogo com o América

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade