Um jogo de alto nível, com belas jogadas e muita disposição de ambos os lados. Friburguense e Nova Iguaçu protagonizaram um bom duelo na tarde do último sábado, 17, no estádio Eduardo Guinle, em duelo válido pela penúltima rodada da Taça Rio juvenil. O equilíbrio prevaleceu durante todo o confronto, mas o time visitante aproveitou melhor as oportunidades para vencer a partida por 3 a 0. No próximo sábado, 24, o Tricolor da Serra faz o último jogo pela competição. O adversário é o Vasco, no Rio de Janeiro.
No jogo de despedida do time juvenil em Nova Friburgo (na última rodada, a equipe viaja), um adversário tradicionalmente reconhecido pelo bom trabalho de base, assim como o Friburguense. Logo na primeira oportunidade de levantar a bola na grande área, o Nova Iguaçu tentou aproveitar a estatura de seus jogadores e levou perigo ao gol de Felipe. As duas equipes esbanjavam vontade, e houve algumas divididas mais fortes. De fato, nos 20 primeiros minutos, poucos lances mereceram destaque no Eduardo Guinle.
O equilíbrio anunciava que o jogo poderia ser decidido nos detalhes. Aos 24 minutos, a zaga do Friburguense bobeou, e o Nova Iguaçu conseguiu entrar com a bola dominada na grande área. A bola foi rolada na direção do gol, mas o atacante do time laranja não chegou a tempo para completar. No lance seguinte, o Frizão respondeu: Matheus recebeu na entrada da área, avançou e bateu, mas acabou travado pelo marcador.
O Friburguense voltou para o segundo tempo com uma alteração: João Victor na vaga de Ramon. O equilíbrio observado nos 45 minutos iniciais se manteve, e a disputa por cada jogada era intensa. Tanto que aos 14 minutos o Nova Iguaçu teve um pênalti para cobrar, mas carimbou a trave direita. O Tricolor da Serra aproveitou o momento e partiu para o ataque. João Victor arrancou pela direita e bateu cruzado. A zaga desviou para trás, e por muito pouco a bola não entrou. Aos 19, no entanto, o ataque do Nova Iguaçu teve liberdade na cobrança do escanteio e abriu o placar em cabeçada certeira.
O Friburguense não desanimou, e logo depois do tempo técnico, Ismael arrancou pela direita e bateu cruzado. Gustavo fechou na grande área, e por poucos milésimos, não conseguiu desviar. O Nova Iguaçu encaixou um contra-ataque aos 32 minutos, que terminou em bela finalização e o segundo gol. O Frizão tentou manter a intensidade e persistiu em busca do primeiro tento. Mas foi o time da Baixada Fluminense quem teve oportunidade clara, em novo pênalti, e converteu.
Infantil é goleado
Desde o primeiro minuto, Friburguense e Nova Iguaçu fizeram um jogo intenso, de muita correria e entrega dos jogadores. Se o time visitante teve a chance e desperdiçou, o Tricolor da Serra foi mortal em rápido contra-ataque e abriu o placar com Vitinho, aos sete minutos. O time visitante teve ótima oportunidade na sequência, e o Frizão respondeu imediatamente com Renato, que quase ampliou o marcador. O goleiro tricolor João Victor apareceu bem aos 14 minutos para evitar o empate.
Depois dos 20 minutos, a partida passou a ser dominada pelo Nova Iguaçu, que conseguiu balançar as redes nas oportunidades em que criava. No segundo tempo, o panorama pouco mudou no Eduardo Guinle, e apesar da luta, o Friburguense não conseguiu evitar a goleada por 7 a 1 em casa.
Deixe o seu comentário