O placar pode não ter sido favorável, mas a impressão que o time juvenil do Friburguense deixa após o duelo com o Fluminense é positiva. A partida, válida pela Taça Rio, aconteceu na tarde do último sábado, 19, no estádio Eduardo Guinle. Apesar da vitória carioca por 3x1, dentro de campo o confronto foi bastante equilibrado e repleto de alternativas. Mesmo desfalcado de peças importantes, o Frizão abriu o marcador, levou a virada e ainda teve um pênalti desperdiçado. No próximo sábado, o time de Luiz Mendonça viaja para encarar o Artsul.
Frizão sai na frente, mas cede virada
De fato, o Friburguense juvenil entrou em campo ligado desde o primeiro minuto. Dividindo todas as jogadas e ganhando a maioria das divididas, o time comandado por Luiz Mendonça surpreendeu o Fluminense pela postura. Foram 15 minutos onde a equipe visitante tentava valorizar a posse de bola, mas o Tricolor da Serra logo recuperava e construía o contra-ataque. O prêmio veio aos 17, quando Matheus aproveitou bate-rebate na grande área e bateu forte, sem chances de defesa para o goleiro. Os cariocas teriam boa chance ainda antes do tempo técnico, mas o goleiro Felipe teve boa leitura e fez grande defesa em cobrança de falta.
Logo depois da parada, o Fluminense conseguiu encontrar alguns espaços a partir de erros da defesa tricolor. Felipe voltou a fazer boa intervenção aos 23, e no lance seguinte contou com a sorte quando a finalização passou à esquerda de sua meta. O momento de pressão passou, e o Tricolor da Serra reequilibrou a partida. Aos 30, Rafael arriscou de longe e a bola passou à direita. Por meio dos levantamentos, o Friburguense ameaçava o time visitante, e buscava o segundo gol para ter maior tranquilidade. Um erro na saída de bola, aos 43, por pouco não resultou no empate do Fluminense. Na cobrança do escanteio, entretanto, não teve jeito e a equipe carioca balançou as redes.
Outro aspecto interessante na tarde deste sábado foi a participação de João Pedro e Igor. Emprestados pelo Friburguense, o meia e o volante, destaques da equipe na Taça Guanabara, atuaram pelo Fluminense durante boa parte do jogo. Melhor nos primeiros minutos da etapa inicial, o time visitante chegou ao gol da virada aos 11 minutos. Pouco antes, Felipe já havia feito boa defesa. O Tricolor da Serra melhorou na partida, e voltou a construir boas jogadas de ataque. No entanto, ainda pecava no passe final para criar as situações de gol. Aos 19, Matheus Freire apostou na individualidade e foi derrubado na grande área. Rafael cobrou por cima.
Aos 23 minutos, o Fluminense encaixou rápido contra-ataque, e desperdiçou a chance de marcar o terceiro. Em outra resposta em velocidade dos cariocas, Bruno optou pela falta e acabou expulso de campo. Para piorar, o Fluminense marcou o terceiro tento na cobrança de falta. Na sequência, o goleiro Felipe, lesionado, acabou substituído. Com a vantagem numérica, o time das Laranjeiras manteve a bola no campo de ataque. O Frizão, à base da raça, ainda chegou algumas vezes à meta adversária, mas não conseguiu diminuir. Na melhor oportunidade, Dinho arrancou pela direita, invadiu a área e bateu cruzado para fora.
Fluminense goleia no Infantil
Logo nos primeiros minutos de partida, o Fluminense abriu o marcador no Eduardo Guinle. A vantagem no marcador deu tranquilidade aos cariocas, e forçou o Friburguense a se arriscar mais no ataque. Com dificuldades para criar as jogadas, o Tricolor da Serra viu o time carioca ampliar aos 15 minutos. Na base da raça, o time de Eduardo buscava a reação, diante de um adversário bem postado, com mais posse de bola e fisicamente muito mais forte. No entanto, foi o Fluminense quem marcou mais duas vezes ainda antes do intervalo.
Na etapa final, o Friburguense prosseguiu lutando, mas o Fluminense foi mais eficaz com a bola nos pés. Com maior posse, o tricolor carioca marcaria mais seis vezes para definir o placar de 10x0 no Eduardo Guinle.
Deixe o seu comentário