Frizão é derrotado pelo Maricá por 1 a 0 e é eliminado da Copa Rio

Foco agora é série B1, com partida neste sábado. Já Supercopa SAF tem quartas de final domingo
sexta-feira, 28 de junho de 2019
por Vinicius Gastin (esportes@avozdaserra.com.br)
Vargem Alta venceu jogo difícil contra o já eliminado SB City
Vargem Alta venceu jogo difícil contra o já eliminado SB City

O Friburguense foi derrotado pelo Maricá por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, 26, no Eduardo Guinle, e foi eliminado da Copa Rio. O gol do time visitante foi marcado por Vitor, aos 43 minutos do primeiro tempo.

O Frizão se atirou ao ataque na etapa final, teve chances, mas o Maricá também ameaçou em contra ataques rápidos. Foram muitas oportunidades desperdiçadas de ambos os lados, e o placar não se alterou mais. O Tricolor mantém agora todo o foco na Série B1, e em mais um desafio pela competição, recebe o Tigres do Brasil neste sábado, 29, às 15h, em Nova Friburgo. A preliminar entre os juniores das duas equipes começa às 12h45. Os ingressos são vendidos nas bilheterias do estádio, a preços entre R$ 10 e R$ 20.

Suopercopa SAF

Das dez equipes participantes da Supercopa SAF 2019, apenas oito seguem o caminho que pode levar à conquista do troféu de campeão. Após as cinco rodadas da primeira fase, Tio Dongo e SB City se despedem da competição, ainda que com honra, fazendo bons jogos de despedida. Mas assim é o futebol, e desta forma determina o regulamento.

Os oito times que avançaram para as quartas de final entram em campo no próximo domingo, 30, depois da folga na tabela no último fim de semana. Do estádio Márcio Branco, em Stucky, apenas quatro equipes irão carimbar o passaporte para as semifinais, no estádio Eduardo Guinle.

Os quatro duelos programados prometem. O primeiro deles envolve o Estrela do Mar, finalista da última edição, e o surpreendente São Luiz, de time leve e em franco crescimento durante a competição. Na sequência, às 10h40, o São Pedro, de campanha irrepreensível até aqui, encara toda a tradição e o peso da camisa do Amparo.

Às 12h45, a rivalidade vai entrar em campo juntamente com o atual campeão e dono de três taças, Corujão, e o também detentor de um título, Unidos do Alto. Se o clássico do bairro Olaria vai movimentar esta fase decisiva, há também a expectativa pelo duelo que vai mexer com a zona rural de Nova Friburgo.

A última vaga nas semifinais será decidida entre Vargem Alta, bicampeão da Supercopa e líder do grupo B na primeira fase, e o tradicional São Lourenço, acostumado às conquistas em localidades rurais do município.

A última rodada

O desenho da fase de mata-mata da Supercopa foi definido depois de uma última rodada que manteve o nível da competição. Quem esperava facilidades para o já classificado Vargem Alta diante do eliminado SB City foi surpreendido por um duelo equilibrado. Com o gol de Igor foram mantidos os 100% de aproveitamento do melhor time do grupo B na primeira fase.

Do mesmo modo, o Tio Dongo se despediu do campeonato lutando bravamente contra o forte São Pedro. O time de Conselheiro Paulino lutou bastante, mas o rubro-negro do sétimo distrito venceu por 2 a 1, com gols de John e Marcus Aurelio, com Cristiano descontando para o Tio.

Nas duas últimas partidas, placares mais elásticos: o Corujão, até certo ponto pressionado por ter chegado na rodada final entre os últimos da chave, mostrou toda a sua força e goleou o já classificado São Lourenço por 4 a 0. Destaque para os três gols do artilheiro Marcinho, e o outro marcado por Marcelo.

Encerrando a quinta rodada, o Estrela do Mar aplicou 6 a 2 sobre o Amparo, com direito a um gol de Luiz Humberto, artilheiro da Supercopa até o momento com seis gols anotados. Lennon, Natanias, André Silva, Luiz Miguel e Luiz Felippe também balançaram as redes para o time de São Pedro da Serra, enquanto Maicon, vice-artilheiro da competição, anotou os dois do time do quarto distrito.

Mantendo a fórmula dos últimos anos, os quatro melhores de cada lado avançaram para as quartas de final. A grande decisão da Supercopa SAF 2019 acontece no dia14 de julho, no estádio Márcio Branco, em Stucky.

 Craque da rodada

A eleição do craque da última rodada da primeira fase foi disputada por Roosevelt (Vargem Alta), Thalles Silva (SB City) Cristiano, o Til (Tio Dongo), Douglas Bastos (São Pedro), John Kennedy (São Lourenço), Felipe Ceccon (Corujão), Josiel Barcelos (Estrela do Mar) e Pablo Bernardo (Amparo). Douglas, do São Pedro, foi o vencedor. Na semana anterior, o craque – com a foto mais curtida na página oficial da Supercopa SAF no Facebook - foi o goleiro Renato Ribeiro, do São Luiz.

Resultados da 1ª fase

1ª rodada (19/5) - Stucky

Amparo 2 x 1 SB City

São Pedro 2 x 0 São Luiz

Estrela do Mar 2 x 2 Unidos do Alto

Corujão 2 x 3 Tio Dongo

Folga: Vargem Alta / São Lourenço

 

2ª rodada (26/5) - Estrela do Mar

São Luiz 1 x 3 Corujão

São Lourenço 3 x 2 Tio Dongo

Unidos do Alto 3 x 1 Amparo

Estrela do Mar 2 x 3 Vargem Alta

Folga: São Pedro / SB City

 

3ª rodada (2/6) - Pastão

São Lourenço 0 x 2 São Pedro

Unidos do Alto 6 x 1 SB City

Vargem Alta 2 x 0 Amparo

Tio Dongo 1 x 3 São Luiz

Folga: Estrela do Mar / Corujão

 

4ª rodada (9/6) - Vargem Alta

SB City 0 x 8 Estrela do Mar

Corujão 0 x 2 São Pedro

São Lourenço 1 x 1 São Luiz

Vargem Alta 4 x 1 Unidos do Alto

Folga: Amparo / Tio Dongo

 

5ª rodada (16/6) - Amparo

Vargem Alta 1 x 0 SB City

São Pedro 2 x 1 Tio Dongo

Corujão 4 x 0 São Lourenço

Amparo 2 x 6 Estrela do Mar

Folga: São Luiz / Unidos do Alto

Quartas de final (próximo domingo) - Stucky

9h- Estrela x São Luiz

10h45- São Pedro x Amparo

12h45- Corujão x Unidos do Alto

14h45- Vargem Alta x São Lourenço

 

Semifinal (7/7) - Friburguense

11h45- Vencedor (jogo 3) x Vencedor (jogo 4)

13h45- Vencedor (jogo 1) x Vencedor (jogo 2)

 

Final (14/7) - Stucky

14h15- Vencedor semifinal 1 x Vencedor semifinal 2

 

 

Classificação Final

Grupo A

1º- São Pedro, 12 pts

2ª- Corujão, 6 pts

3º- São Luiz, 4 pts

4º- São Lourenço, 4 pts

5º- Tio Dongo, 3 pts

 

Grupo B

1º- Vargem Alta,12 pts

2ª- Estrela do Mar, 7 pts

3º- Unidos do Alto, 7 pts

4º- Amparo, 3 pts

5º- SB City, 0 pts

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol
Publicidade