O Friburguense foi derrotado pelo Maricá por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, 26, no Eduardo Guinle, e foi eliminado da Copa Rio. O gol do time visitante foi marcado por Vitor, aos 43 minutos do primeiro tempo.
O Frizão se atirou ao ataque na etapa final, teve chances, mas o Maricá também ameaçou em contra ataques rápidos. Foram muitas oportunidades desperdiçadas de ambos os lados, e o placar não se alterou mais. O Tricolor mantém agora todo o foco na Série B1, e em mais um desafio pela competição, recebe o Tigres do Brasil neste sábado, 29, às 15h, em Nova Friburgo. A preliminar entre os juniores das duas equipes começa às 12h45. Os ingressos são vendidos nas bilheterias do estádio, a preços entre R$ 10 e R$ 20.
Suopercopa SAF
Das dez equipes participantes da Supercopa SAF 2019, apenas oito seguem o caminho que pode levar à conquista do troféu de campeão. Após as cinco rodadas da primeira fase, Tio Dongo e SB City se despedem da competição, ainda que com honra, fazendo bons jogos de despedida. Mas assim é o futebol, e desta forma determina o regulamento.
Os oito times que avançaram para as quartas de final entram em campo no próximo domingo, 30, depois da folga na tabela no último fim de semana. Do estádio Márcio Branco, em Stucky, apenas quatro equipes irão carimbar o passaporte para as semifinais, no estádio Eduardo Guinle.
Os quatro duelos programados prometem. O primeiro deles envolve o Estrela do Mar, finalista da última edição, e o surpreendente São Luiz, de time leve e em franco crescimento durante a competição. Na sequência, às 10h40, o São Pedro, de campanha irrepreensível até aqui, encara toda a tradição e o peso da camisa do Amparo.
Às 12h45, a rivalidade vai entrar em campo juntamente com o atual campeão e dono de três taças, Corujão, e o também detentor de um título, Unidos do Alto. Se o clássico do bairro Olaria vai movimentar esta fase decisiva, há também a expectativa pelo duelo que vai mexer com a zona rural de Nova Friburgo.
A última vaga nas semifinais será decidida entre Vargem Alta, bicampeão da Supercopa e líder do grupo B na primeira fase, e o tradicional São Lourenço, acostumado às conquistas em localidades rurais do município.
A última rodada
O desenho da fase de mata-mata da Supercopa foi definido depois de uma última rodada que manteve o nível da competição. Quem esperava facilidades para o já classificado Vargem Alta diante do eliminado SB City foi surpreendido por um duelo equilibrado. Com o gol de Igor foram mantidos os 100% de aproveitamento do melhor time do grupo B na primeira fase.
Do mesmo modo, o Tio Dongo se despediu do campeonato lutando bravamente contra o forte São Pedro. O time de Conselheiro Paulino lutou bastante, mas o rubro-negro do sétimo distrito venceu por 2 a 1, com gols de John e Marcus Aurelio, com Cristiano descontando para o Tio.
Nas duas últimas partidas, placares mais elásticos: o Corujão, até certo ponto pressionado por ter chegado na rodada final entre os últimos da chave, mostrou toda a sua força e goleou o já classificado São Lourenço por 4 a 0. Destaque para os três gols do artilheiro Marcinho, e o outro marcado por Marcelo.
Encerrando a quinta rodada, o Estrela do Mar aplicou 6 a 2 sobre o Amparo, com direito a um gol de Luiz Humberto, artilheiro da Supercopa até o momento com seis gols anotados. Lennon, Natanias, André Silva, Luiz Miguel e Luiz Felippe também balançaram as redes para o time de São Pedro da Serra, enquanto Maicon, vice-artilheiro da competição, anotou os dois do time do quarto distrito.
Mantendo a fórmula dos últimos anos, os quatro melhores de cada lado avançaram para as quartas de final. A grande decisão da Supercopa SAF 2019 acontece no dia14 de julho, no estádio Márcio Branco, em Stucky.
Craque da rodada
A eleição do craque da última rodada da primeira fase foi disputada por Roosevelt (Vargem Alta), Thalles Silva (SB City) Cristiano, o Til (Tio Dongo), Douglas Bastos (São Pedro), John Kennedy (São Lourenço), Felipe Ceccon (Corujão), Josiel Barcelos (Estrela do Mar) e Pablo Bernardo (Amparo). Douglas, do São Pedro, foi o vencedor. Na semana anterior, o craque – com a foto mais curtida na página oficial da Supercopa SAF no Facebook - foi o goleiro Renato Ribeiro, do São Luiz.
Resultados da 1ª fase
1ª rodada (19/5) - Stucky
Amparo 2 x 1 SB City
São Pedro 2 x 0 São Luiz
Estrela do Mar 2 x 2 Unidos do Alto
Corujão 2 x 3 Tio Dongo
Folga: Vargem Alta / São Lourenço
2ª rodada (26/5) - Estrela do Mar
São Luiz 1 x 3 Corujão
São Lourenço 3 x 2 Tio Dongo
Unidos do Alto 3 x 1 Amparo
Estrela do Mar 2 x 3 Vargem Alta
Folga: São Pedro / SB City
3ª rodada (2/6) - Pastão
São Lourenço 0 x 2 São Pedro
Unidos do Alto 6 x 1 SB City
Vargem Alta 2 x 0 Amparo
Tio Dongo 1 x 3 São Luiz
Folga: Estrela do Mar / Corujão
4ª rodada (9/6) - Vargem Alta
SB City 0 x 8 Estrela do Mar
Corujão 0 x 2 São Pedro
São Lourenço 1 x 1 São Luiz
Vargem Alta 4 x 1 Unidos do Alto
Folga: Amparo / Tio Dongo
5ª rodada (16/6) - Amparo
Vargem Alta 1 x 0 SB City
São Pedro 2 x 1 Tio Dongo
Corujão 4 x 0 São Lourenço
Amparo 2 x 6 Estrela do Mar
Folga: São Luiz / Unidos do Alto
Quartas de final (próximo domingo) - Stucky
9h- Estrela x São Luiz
10h45- São Pedro x Amparo
12h45- Corujão x Unidos do Alto
14h45- Vargem Alta x São Lourenço
Semifinal (7/7) - Friburguense
11h45- Vencedor (jogo 3) x Vencedor (jogo 4)
13h45- Vencedor (jogo 1) x Vencedor (jogo 2)
Final (14/7) - Stucky
14h15- Vencedor semifinal 1 x Vencedor semifinal 2
Classificação Final
Grupo A
1º- São Pedro, 12 pts
2ª- Corujão, 6 pts
3º- São Luiz, 4 pts
4º- São Lourenço, 4 pts
5º- Tio Dongo, 3 pts
Grupo B
1º- Vargem Alta,12 pts
2ª- Estrela do Mar, 7 pts
3º- Unidos do Alto, 7 pts
4º- Amparo, 3 pts
5º- SB City, 0 pts
Deixe o seu comentário