Frizão é derrotado pelo Maricá e agora corre atrás do prejuízo na Copa Rio

Pela Série B1 do Campeonato Carioca, Tricolor da Serra recebe o Barra da Tijuca neste sábado
quinta-feira, 26 de julho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Sérgio Gomes disputa jogada com adversário: jogo da volta acontece semana quem no Eduardo Guinle (Foto: Rodrigo Henrique/ RH Assessoria)
Sérgio Gomes disputa jogada com adversário: jogo da volta acontece semana quem no Eduardo Guinle (Foto: Rodrigo Henrique/ RH Assessoria)

O placar não foi o esperado, mas o Friburguense terá a oportunidade de decidir a vaga nas oitavas de final no estádio Eduardo Guinle. No primeiro duelo, realizado na tarde de quarta-feira, 25, no estádio Alzirão, em Itaboraí, o Maricá venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Rafael Castro, de cabeça, aos 15 minutos do primeiro tempo.

A partida da volta em Nova Friburgo acontece na próxima quarta-feira, 1º de agosto, às 15h. Todos os jogos são em mata-mata, ida e volta, sem a regra do gol marcado fora de casa (ou seja, há pênaltis em caso de empate no placar agregado). Desta forma, o resultado permite ao time do leste fluminense jogar pelo empate na volta.

O Frizão, por outro lado, precisa ganhar por dois gols de margem para avançar, ou devolver o placar com um tento de diferença para levar o duelo aos pênaltis.

O próximo compromisso do Friburguense é pela Série B1 do Campeonato Carioca. O Tricolor da Serra recebe o Barra da Tijuca neste sábado, 28, às 15h, no Eduardo Guinle.

O jogo

O Friburguense, assim como o adversário, poupou alguns jogadores e foi a campo com uma equipe mista. Marcão, Rômulo e Lucas Sales foram alguns dos que ganharam oportunidade, mas a principal novidade foi a escalação do japonês de Toshyia, de volta ao clube para a disputa da Copa Rio.

O jogo começou movimentado, e o gol que definiria a história do duelo saiu logo aos 15 minutos. Marquinhos cobrou falta, a bola resvalou no goleiro Afonso e ainda tocou o travessão antes de Rafael Castro complementar de cabeça, e colocar o Maricá em vantagem.

Com o gol marcado, o time da casa cresceu na partida e tentou aumentar a pressão, enquanto o Friburguense tentava se recompor do golpe. Após a parada técnica, o Tricolor da Serra conseguiu se reorganizar e equilibrar as ações. O jogo ficou aberto até o intervalo, com boas investidas e oportunidades para ambos os lados.

O segundo tempo manteve o bom ritmo da partida, mas faltou caprichar mais nas finalizações. O Maricá, já na frente, esteve próximo de ampliar com Marquinhos, aos 32 minutos. O Frizão ameaçou uma pressão na reta final, mas sem conseguir balançar as redes do adversário.

Os maricaenses passaram a apostar nos contragolpes, mas sem sucesso na tentativa de ampliar a vantagem. A decisão da vaga nas oitavas de final fica mesmo para a semana que vem, em Nova Friburgo.

Ficha Técnica

Maricá 1 x 0 Friburguense

Copa Rio 2018 - Jogo de ida

Estádio Alzirão, Itaboraí-RJ

25/07/2018 – 15h

Público: 250 pagantes (127 presentes)

Renda: R$ 2.000

Árbitro: Leandro de Lima e Silva

Assistentes: Wagner de Almeida e Gustavo Mota

 

Maricá: Vinícius; Alex, Allan, Pablo e Matheus; Medeiros, Pablo Luiz, Maycon e Rhenan; Rafael Castro e Marquinhos.

Técnico: Sorato

 

Friburguense: Afonso; Yan, Sérgio Gomes, Marcão e Ricardo; Damião, Rômulo, Jeffinho e Lucas Sales; Toshyia e Lohan.

Técnico: Cadão

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol
Publicidade