O presidente Raul Marcos preparou uma grande festa para a partida desta noite entre Friburguense e Botafogo, às 21h30, no Estádio Eduardo Guinle, quando será inaugurado o placar eletrônico doado ano passado pela Suderj. Para a solenidade foram convidadas várias autoridades, entre elas, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o governador Sérgio Cabral, que ainda não confirmaram presença.
Há grande expectativa para a partida, porque também serão inauguradas todas as obras do complexo do Estádio Eduardo Guinle, embora já tenham acontecido em Nova Friburgo dois jogos de menor porte, respectivamente, contra Mesquita e Boavista. Entre as obras estão as novas cabines de televisão, acima das cabines de rádio, sob as arquibancadas descobertas do estádio.
Quanto ao time que começa jogando hoje, o técnico Cleimar Rocha só divulgará nos vestiários, já que Cadão, com o 3° cartão amarelo, está fora, e Walace ainda fará testes para avaliar suas reais condições físicas. Com cinco pontos na tabela e lutando ainda pela vaga nas semifinais da Taça Guanabara, os jogadores estão confiantes na vitória, o que dará moral ao grupo para a partida contra o Macaé, no próximo domingo, 15, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. Na partida preliminar os juniores das duas equipes jogarão às 19h e por isso os portões do estádio serão abertos uma hora antes.
INGRESSOS – Autorizado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o Friburguense está fazendo promoção de ingressos, que estão à venda desde terça-feira: os primeiros 1.300 torcedores que chegarem ao clube com um quilo de alimento pagam R$ 10. No mais, a arquibancada descoberta custa R$ 20, o mesmo valor para não sócio na arquibancada coberta.
Arthur Senna começa bem disputas de 2009
O jovem nadador Arthur Senna, representando o Educandário Miosótis, começou bem 2009. No fim da semana passada ele conquistou o 1° lugar nos 500 metros da 1ª Travessia de Rio das Ostras. Atletas de diversas regiões do estado do Rio estiveram presentes nesta que foi a primeira prova do campeonato estadual, realizado pela Federação Aquática do Rio de Janeiro (Farj).
Arthur nadou bem, participou com mais de cem atletas e ficou em 5° lugar na categoria feral e em 1° em sua categoria, com o tempo de 7seg33cent. Um belo resultado para Arthur, que este ano passa à categoria petiz 1. Arthur Senna agora passa a ser treinado pelas suas novas professoras, Zezé e Ana Paula, além de continuar com o apoio do empresário Tony, através da Ventura Chocolates.
Além de Arthur, o Educandário Miosótis também participou com outros alunos, que obtiveram excelentes resultados, como Evelyn Motta, Tamires Veloso, Ellen Fernandes, Luiz Carlos Bayer, Wagner Lopes, Jonathan Ireno, Waldeir Fernandes, Patrick Tinho e Sherlon Santos. Todos trouxeram título de vice-campeão.
Dobradinha friburguense na abertura do Circuito Estadual de Corridas
Mirlene Silva e Vitória Régia conquistaram, respectivamente, a 1ª e 2ª colocações na Minimaratona Tuplet Seabra Vasconcellos, prova que marcou a abertura do Circuito Estadual do Rio de Janeiro. O evento, organizado pela Prodesporte, reuniu cerca de 500 corredores, representando 25 cidades de quatro estados do Brasil e foi uma grande homenagem ao corredor veterano Tuplet Seabra, de 96 anos. Tuplet Seabra Vasconcellos participou de diversos campeonatos mundiais. No último, disputado na Itália, em 2007, conquistou três medalhas (uma de ouro, uma de prata e uma de bronze).
Ele nasceu e reside em Itaocara (RJ), é conhecido em todo o Brasil e seus feitos já foram divulgados em matérias especiais nos principais veículos de comunicação do país, com destaque para participações no Fantástico, Globo Repórter, Veja, Esporte Espetacular e Programa do Jô.
A Minimaratona Tuplet Seabra marcou a abertura do Campeonato Estadual de Corridas, que contará ainda com mais nove etapas: Corrida Ecológica (Nova Friburgo), Meia Maratona da Barra (Rio de Janeiro), 15 quilômetros de Niterói, Adventure (Nova Friburgo), 10 Milhas do Rio de Janeiro (Aterro), Supermaratona Teresópolis - Nova Friburgo, Cross Country de Cachoeiras de Macacu, Meia Maratona da Costa do Sol (Rio das Ostras - Macaé) e Festa Nacional do Corredor.
Na Minimaratona Tuplet Seabra Nova Friburgo foi representada por 12 atletas, além de Vitória e Mirlene, Manoel Alves da Costa venceu também a prova dos veteranos, José Alberto de Souza foi 5º colocado e a equipe da Ascof conquistou a 3ª colocação.
A próxima etapa do Circuito Estadual acontecerá dia 15 de março, com a Corrida Ecológica, nas distâncias de dez e 30 quilômetros. As inscrições já estão abertas no site www.prodesporte. com.br.
Resultados dos friburguenses
1° feminino - Mirlene Silva
2º feminino - Vitória Régia
5° geral masculino - José Alberto de Souza
10° categoria 60/64 anos - Claudionor Schotz
11° categoria 60/64 anos - João Batista Vasconcelos
3° categoria 50/54 anos - Sônia Queiroz
6° categoria 40/44 anos - Benedito Silva Cruz
2° categoria 50/54 anos - Luiz Alberto de Almeida
4° categoria 55/59 anos - José Luiz Marcolino
6° categoria 35/39 anos - Júlio Castro
7° categoria 35/39 anos - Edmilson de Oliveira Lima
3 Toques
1- OLARIA
A Aesport fez esta semana a primeira reunião com os clubes para decidir a realização do Campeonato de Olaria, quando compareceram os clubes fundadores da associação. A competição deve ser realizada com 12 clubes, divididos em dois grupos, e poderá contar com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes.
2- ADVENTURE
A Friburgo Eco Adventure 2009 será realizada neste fim de semana, nas modalidades de trekking, mountain bike, canyoning, natação, orientação e técnicas verticais. As categorias disputadas serão dupla masculina e mista e solo masculino e misto. A organização é de Rafael Basalo.
3- TREINADOR
O treinador Marcelo Oliveira, que comandou o Atlético Mineiro no segundo turno do Brasileirão e conseguiu salvar o Galo do retrocesso para a série B, está sendo sondado por alguns times paulistas. Marcelo não quis revelar os nomes, mas deu algumas dicas que levam a deduzir que se trata de equipes do interior do estado.
Deixe o seu comentário