Frizão bate o Carapebus na despedida da série B

Atacante Lohan dá show na partida de adeus: marca três vezes e garante a vitória de virada por 4x3 com um jogador a menos
quinta-feira, 31 de agosto de 2017
por Vinicius Gastin
Frizão bate o Carapebus na despedida da série B

Se não havia muita coisa em jogo, quem compareceu ao Eduardo Guinle não pôde reclamar de falta de emoção. A despedida do Friburguense desta temporada na série B Estadual foi marcada pela grande atuação de um dos jogadores mais regulares da equipe: o atacante Lohan. O camisa nove marcou três vezes, e garantiu a vitória de virada por 4x3 na tarde da última quarta-feira, 30, em Nova Friburgo. O Frizão chegou a estar perdendo por 3x1, e atuava com um jogador a menos desde a expulsão de Gabriel, ainda no final da primeira etapa.

O Friburguense termina a Taça Corcovado como oitavo colocado, e no geral, encerra a campanha na sétima posição. Já o Carapebus terminou o turno em oitavo, enquanto no somatório geral, o time do Norte fluminense ficou em 18º lugar, um posto acima da zona de rebaixamento.

O jogo

Uma despedida amarga, é verdade. A expectativa era de que o Friburguense, no mínimo, alimentasse alguma possibilidade de classificação na última rodada da Taça Corcovado. Matematicamente já não era possível, e a busca pela vitória tornou-se mais uma questão de honra do que propriamente uma necessidade competitiva. Antes de começar a pensar no futuro, era necessário colocar ponto final no presente, para que a situação desfavorável pudesse ficar no passado.

O time visitante, por sua vez, matematicamente estava livre do descenso, embora ainda dependa dos tribunais para permanecer na série B do campeonato carioca em 2018. O Friburguense, em casa, tentou tomar a iniciativa apostando no lado direito, com as investidas de Rodrigo e Ziquinha. Aos quatro minutos, a primeira chegada do time visitante: Romário aproveitou cochilo da defesa tricolor e acionou Gilsandro, que bateu para a defesa de Leon. Pouco depois, Romário perdeu ótima chance após nova bobeada da zaga. Situação que tantas vezes se repetiu ao longo da competição.

Frágil, o time visitante só ameaçava de fato a partir dos erros do Friburguense. Com a posse de bola, o Tricolor largou na frente com Lohan, aos 30 minutos, mas o Carapebus logo igualou a contagem através de Romário, em finalização de longe. Antes do intervalo, ainda deu tempo de Gabriel ser expulso por receber dois amarelos em sequência.

Show de Lohan

Na volta do intervalo, o Carapebus soube usar a vantagem numérica para abrir vantagem no placar. Gilsandro desempatou aos nove minutos, e Romário, em seu segundo tento na partida, fez 3x1. Sem desistir, o Frizão, melhor tecnicamente mesmo com um a menos, reagiu aos 25 minutos, quando Gleison cobrou falta no capricho e acertou o ângulo. Ainda deu tempo de uma nova virada: Lohan, aos 34 e 42, marcou o terceiro e quarto gols e decretou o 4x3 para o Friburguense. Uma ponta de alento e esperança para a próxima temporada.

Clássico de Campos na semifinal

Com o fim da fase de grupos da Taça Corcovado, foi definida também a classificação geral da série B1 do campeonato carioca. Audax e Americano, que ficaram com as duas primeiras colocações, vão jogar por um empate na semifinal geral, que é o jogo do acesso. Os duelos estão previstos para o dia 16 de setembro, logo após a decisão do segundo turno.

Além de Audax e Americano, o Goytacaz (campeão da Taça Santos Dumont) também está assegurado na etapa decisiva que apontará os dois clubes que disputarão a fase preliminar da série A de 2018. O detalhe é que o único cruzamento da semifinal geral definido até aqui é justamente o Goyta-Cano, famoso clássico da cidade de Campos. Ou seja: a cidade do Norte fluminense volta a ter um time na série A depois de oito anos. O quarto integrante (que consequentemente irá enfrentar o Audax) será conhecido após a definição da Taça Corcovado, que ainda tem Itaboraí, America, Artsul e Goytacaz na disputa.

Em caso de título da Taça Corcovado, o Goytacaz abre nova vaga na semifinal através da classificação geral. Neste caso, quem se beneficiaria seria o America, que encerrou sua participação na quarta colocação, atrás justamente de Audax, Americano e Goytacaz, estes já assegurados na partida que vale o acesso. Já as semifinais do segundo turno serão disputadas por Itaboraí x Goytacaz e Artsul x America.

Ficha técnica: Friburguense 4x3 Campos / Carapebus

Campeonato carioca série B 2017

Taça Corcovado – 11ª rodada (2º turno)

Estádio Eduardo Guinle, Nova Friburgo-RJ

30/08/2017 – 15h

 

Árbitro: Alex Gomes Stefano

Assistentes: Ewerton do Nascimento e Diogo dos Santos Araújo

 

Friburguense: Leon, Rodrigo, Bruno, Roberto Júnior e Gabriel; Bidu, Lucas Toledo, Rafael e Gleison; Ziquinha e Lohan.

Técnico: Cadão

 

Campos / Carapebus: Everaldo; Lucas, Michel, Renan e Jonas; Sanderson, Paludo, Kawan e Dioguinho; Romário e Gilsandro.

Técnico: Helio Cruz

Classificação final – Taça Corcovado (Grupo B):

1º- Artsul, 20 pts

2º- Goytacaz, 18 pts

3º- Tigres do Brasil, 18 pts

4º- Duque de Caxias, 18 pts

5º- Serrano,17 pts

6º- Gonçalense, 16 pts

7º- São Gonçalo EC, 15 pts

8º- Friburguense, 15 pts

9º- Barra da Tijuca, 14 pts

10º- São Cristóvão, 7 pts

 

- Classificação geral:

1º- Audax, 44 pts

2º- Americano, 42 pts

3º- Goytacaz, 39 pts

4º- America, 37 pts

5º- Duque de Caxias, 36 pts

6º- Itaboraí, 33 pts

7º- Friburguense, 32 pts

8º- São Gonçalo, 32 pts

9º- Barra da Tijuca, 31 pts

10º- Tigres do Brasil, 30 pts

11º- Artsul, 28 pts

12º- Serra Macaense, 27 pts

13º- Sampaio Correa, 27 pts

14º- Olaria, 27 pts

15º- Gonçalense, 24 pts

16º- Barcelona, 22 pts

17º- Serrano, 21 pts

18º- Carapebus, 17 pts

19º- Barra Mansa, 11 pts

20º- São Cristóvão, 8 pts

21º- Queimados, 5 pts

 

Campanha do Frizão - Taça Corcovado:

Queimados 1x1 Friburguense, Marrentão

Friburguense 2x3 America, Eduardo Guinle

Barra Mansa 0x1 Friburguense, Marrentão

Friburguense 1x0 Sampaio Correa, Eduardo Guinle

Olaria 1x0 Friburguense, Rua Bariri

Friburguense 0x0 Serra Macaense, Eduardo Guinle

Barcelona 0x2 Friburguense, Marrentão

Friburguense 3x4 AD Itaboraí, Eduardo Guinle

Audax Rio 2x1 Friburguense, Moça Bonita

Friburguense 0x0 Americano, Eduardo Guinle

Friburguense 4x3 Campos/Carapebus, Eduardo Guinle

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol
Publicidade